Z - Futebol Agência ENM

Cauê Santos se transforma em peça-chave do Lommel, da Bélgica

Foto: Divulgação / Lommel

Revelação da base corintiana, o jovem atacante Cauê Santos, de apenas 20 anos, vive grande fase no Lommel SK, clube que disputa a segunda divisão da Bélgica. Após completar um ano no país, o brasileiro virou rapidamente um dos destaques da equipe, somando cinco gols em 17 jogos disputados com a camisa do time.

O brasileiro é atualmente o terceiro na lista de artilharia do Lommel SK com uma média de 0,29 gols por partida. Os números positivos ajudaram a levar a equipe para a quarta posição da tabela com 30 pontos, cinco atrás do líder Sportkring Beveren.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É o resultado de muito trabalho, treino, dedicação e esforço. Esses gols só são a ponta do iceberg de todo um processo que vem de fora do campo. Também não seria possível sem a contribuição e o apoio dos meus companheiros. Fui acolhido muito bem desde meu primeiro dia aqui. Isso sem dúvidas ajudou na adaptação rápida que tive — comentou o atacante.

No Brasil, Cauê vestiu a camisa do Corinthians em diversas categorias de base do clube. O atleta chegou, inclusive, a jogar em 14 oportunidades no elenco principal da equipe, marcando dois. O destaque atraiu o interesse do Grupo City, donos de diversos clubes pelo mundo. Assim, o atacante deixou o Brasil rumo à Bélgica para vestir a camisa do Lommel SK, um dos afiliados do grupo.

— É uma sensação diferente. Nessas horas é vital o foco e a concentração. Tenho conseguido boas atuações com esse tipo de mentalidade. O objetivo agora é continuar caminhando junto do Lommel SK na missão de chegar à primeira divisão — afirmou o jovem.

Em sua primeira temporada na Europa, o impacto do atacante na equipe foi imediato, chegando até a ser o atleta com maior média de gols na segunda divisão belga com 0,5 tentos por partida.

Natural de Guará, interior de São Paulo, Cauê já teve passagem também pela base do Novorizontino de 2017 a 2019. Nas categorias do Corinthians, o atacante chegou até a acumular convocações para a seleção brasileira sub-17 e sub-20 em 2019 e 2020, respectivamente. O próximo compromisso do time do Lommel na segunda divisão belga será nesta sexta-feira (20), às 16hs (de Brasília), contra o Club Brugge sub-23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo