Na próxima quarta-feira (26), a cidade de Gdańsk, na Polônia, vai receber a grande decisão da Liga Europa. A partida vai colocar frente a frente Manchester United e Villarreal em uma disputa que tem o time inglês como amplo favorito. Apesar disso, o atacante uruguaio Edinson Cavani destacou os perigos dessa decisão para o United e aproveitou para fazer um alerta sobre a experiência do técnico adversário Unai Emery. Quando atuava pelo Paris Saint-Germain, Cavani teve Emery como treinador e conhece as características do comandante.
— Quando nos cruzamos em Paris, percebi a sua paixão pelo futebol e gostei muito da forma como trabalha. Por isso sei que ele vai preparar a final da Liga Europa com os maiores detalhes possíveis. Este tipo de jogo pode ser decidido justamente nesses detalhes. Precisamos de concentração máxima. O Unai vai trabalhar muito para isso, pois foi assim que ganhou títulos nos clubes por onde passou — disse Cavani em entrevista ao site da UEFA.
Em boa fase, o uruguaio vem conseguindo se destacar numa das ligas mais difíceis do mundo, mesmo aos 34 anos. Sobre esse feito, Cavani destacou que a experiência de ter passado pelos mais diferentes países o coloca em condições de seguir disputando partidas de alto nível.
— Com o tempo, ao longo dos anos, pode-se sempre aprender, dependendo do nível de foco e da vontade. É possível melhorar e ficar mais bem preparado. Isso vale para aspectos pessoais, humanos, do futebol ou em qualquer profissão. Há muitos anos jogo futebol em países diferentes e, desta maneira, acabo ganhando experiência que posso aproveitar mais tarde na carreira — finalizou o jogador.
A grande decisão da Liga Europa será disputada no Stadion Energa Gdańsk, na cidade de Gdańsk, na Polônia. A bola vai rolar às 16hs (de Brasília), na próxima quarta-feira (26).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook