Futebol Internacional

Cavani renova com Manchester United até junho de 2022

Divulgação / Manchester United

O Manchester United anunciou oficialmente nesta segunda-feira (10) a renovação de contrato com o uruguaio Edinson Cavani por mais uma temporada.

Com 34 anos, o atacante foi anunciado pelo Man.United no último dia da janela de transferências da metade da temporada e ajudou consideravelmente os Red Devils, levando à equipe para a decisão da Europa League e pelo provável vice-campeonato na Premier League.

Para a manutenção do uruguaio no futebol europeu, foi preciso que o Manchester United superasse uma batalha contra o Boca Juniors que sonhava com o retorno do artilheiro ao futebol sul-americano.

Em março, o pai de Cavani disse em entrevista que havia “60% de chance” para que ele retornasse ao futebol sul-americano na próxima temporada, algo que acabou não sendo confirmado.

Certamente pesaram o elenco competitivo que o Manchester United possui em mãos atualmente, além da oportunidade de jogar a UEFA Champions League na próxima temporada.

As palavras de Edinson Cavani

“Ao longo da temporada, desenvolvi um grande carinho pelo clube e por tudo o que ele representa. Sinto um vínculo profundo com meus companheiros de equipe e a equipe que trabalha nos bastidores aqui. Eles me dão uma motivação extra todos os dias e eu sei que, juntos, podemos alcançar coisas especiais.

Desde o primeiro momento que cheguei, senti a confiança do treinador. Como jogador, essa crença dá a você a oportunidade perfeita de jogar o seu melhor futebol e quero agradecê-lo por isso.

“Fiquei emocionado com o quanto os torcedores queriam que eu ficasse e vou dar tudo para que eles fiquem felizes e alegres com minhas atuações em campo. Ainda não consegui tocar para o público de Old Trafford e isso é algo que mal posso esperar para fazer”.

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Man.United, comemora renovação

“Eu disse quando Cavani assinou, que ele traria energia, poder e liderança para este grupo e eu não estava errado, ele tem sido tudo que eu pensei que seria e muito mais.

Como treinadores, sabíamos do seu recorde de gols. No entanto, é a sua personalidade que tanto trouxe a este plantel, ele tem uma mentalidade vitoriosa e uma atitude inequívoca em tudo o que faz.

Cavani é um dos últimos a deixar o campo de treinos e dar o tom dos jovens que se aproximam com sua abordagem da profissão a cada dia. Sempre quis que ele ficasse e experimentasse a maneira como nossos fãs responderão a ele como jogador, e isso significa que ele terá essa oportunidade.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo