Corinthians

Semana do Corinthians terá partidas decisivas e retorno do Uruguai logo após o jogo

Corinthians volta do Uruguai logo após do jogo contra o Peñarol. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians,

O Corinthians entra na semana mais decisiva do ano para o clube até aqui. Já nesta terça-feira (11) tem uma partida pelas quartas de finais do Campeonato Paulista e, apenas dois dias depois, um jogo no Uruguai que define o futuro do time na Copa Sul-Americana.

Depois de vencer o Novorizontino ontem, o elenco já se reapresenta nesta tarde para o único treino antes de encarar a Inter de Limeira nesta terça às 16h pelas quartas de finais estadual.

No dia seguinte os jogadores treinam pela manhã no CT Joaquim Grava, almoçam no local e embarcam para Montevidéu no período da tarde. A chegada está prevista para o começo da noite na capital uruguaia.

Na quarta-feira encara o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo com a necessidade de vencer para manter as esperanças de classificação para as oitavas da Sul-Americana. Caso tropece, o Timão praticamente dá adeus à competição continental.

Corinthians terá jogo decisivo contra o Peñarol nessa semana. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians,

+ Federação Paulista define horário do jogo entre Corinthians e Inter de Limeira

+ Mancini promete força máxima contra a Inter de Limeira e não garante titulares na Sul-Americana

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Novorizontino, o treinador, Vagner Mancini, explicou como será o planejamento para a semana do Corinthians.

— Na terça terei uma equipe que descansou. De terça para quinta não sei se vou escalar os mesmos atletas porque tenho que me basear no que vai acontecer na terça. Na quinta talvez a melhor equipe não seja a que jogou na terça. Temos que ter calma, como temos feito nas últimas semanas, por isso a opção por formar duas equipes. É óbvio que elas podem se mesclar, mas a princípio as atenções são todas no jogo de terça. Temos que ter uma estrutura bem montada para sairmos vencedores não só das partidas mas também no dia a dia — afirmou o técnico.

Imediatamente após o jogo, a delegação do Corinthians embarca de volta para o Brasil e se reapresenta na manhã da sexta-feira para mais uma sessão de treinamentos. A sequência do planejamento do Timão depende do resultado do jogo contra a Inter de Limeira desta terça.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo