Corinthians

Mancini promete força máxima contra a Inter de Limeira e não garante titulares na Sul-Americana

Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre o Novorizontino. Imagem: Reprodução/YouTube Corinthians TV.

Após a vitória do Corinthians sobre o Novorizontino na tarde deste domingo (9) sobre o Ituano pelo Campeonato Paulista, o treinador Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena.

Já classificado para as quartas de finais e com uma semana decisiva pela frente, o técnico utilizou um time misto, com diversos garotos das categorias de base. Um deles foi o estreante Luis Mandaca, volante que hoje atuou como lateral-direito e marcou o primeiro gol da carreira. Manini destacou a versatilidade do jogador e elogiou a personalidade dele no jogo de estreia.

— O Mandaca é um atleta que está com a gente desde o início do Paulista, há dois meses. Ele é extremamente versátil, faz lateral, meio campo, primeira linha da frente. É satisfatório encontrar um atleta assim, que, além de marcar, também joga, é um atleta moderno. Hoje atuou como lateral, como vinha fazendo nos treinos, mas nunca jogou os 90 minutos. No dia a dia é dedicado, depois dos treinos sempre chama os auxiliares para fazer um pouco a mais de jogo aéreo, passe, cobertura na defesa. Teve sua chance, fez por merecer, fez o gol, chorou. É um atleta que está no caminho certo e vai ajudar o Corinthians na temporada — disse Mancini.

Luis Mandaca estreou e marcou seu primeiro gol pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Atuações ENM: Fábio Santos marca de penalti e o estreante Luis Mandaca marca seu primeiro gol pelo Corinthians

O treinador explicou também o planejamento para a semana do Corinthians, que terá o duelo pelas quartas de finais do Paulista, contra a Inter de Limeira, e uma partida que pode definir o futuro da equipe na Sul-Americana, contra o Peñarol.

— É uma semana decisiva. Temos as quartas, jogamos fora do país e podemos ter a semi no domingo. Na terça terei uma equipe que descansou hoje. De terça para quinta não sei se vou escalar os mesmos atletas porque tenho que me basear no que vai acontecer na terça. Na quinta talvez a melhor equipe não seja a que jogou na terça. Temos que ter calma, como temos feito nas últimas semanas, por isso a opção por formar duas equipes. É óbvio que elas podem se mesclar, mas a princípio as atenções são todas no jogo de terça. Temos que ter uma estrutura bem montada para sairmos vencedores não só das partidas mas também no dia a dia — afirmou o treinador.

Vagner Mancini também avaliou seu trabalho no comando do Corinthians em 2021 e tentou justificar as atuações abaixo da crítica que a equipe teve recentemente.

— É simples: o futebol não é uma ciência exata. As fases são cíclicas, é natural ter um bom momento, ter momentos de dificuldade, como foi em março com os casos de Covid. Tivemos um desnivelamento físico e sofremos em campo. Por mais que a gente tenha que ouvir comentários de fora que o time caiu de produção, sabemos o porquê, tivemos uma série de problemas internos. O mais importante é voltar a jogar bem e acreditar numa evolução — explicou o comandante.

— O crescimento do Corinthians em 2021 é de uma equipe que teve dificuldades, se superou, voltou a jogar bem e está num momento bom. Não dá para dizer que é o suficiente para chegar numa final. Estamos conscientes e não podemos nos deixar levar por nenhum comentário externo. Estamos unidos, sabemos o que podemos fazer, onde podemos melhorar e temos que somar vitórias para brigar em cima por títulos — completou Mancini.

Veja outros pontos abordados por Mancini na coletiva:

Ausência de Rodrigo Varanda nos últimos jogos.

— Varanda não perdeu espaço de maneira alguma. Teve uma sequência de jogos, mas está se desenvolvendo ao longo do tempo. Para o jovem é importante estar junto do profissional para gerar amadurecimento. Hoje tive a estreia do Mandaca, do Matheus Araújo e do Felipe. Se fosse outro jogo, talvez utilizaria outros atletas. Foi uma boa chance de vermos esses jovens, que passam a ganhar espaço aos poucos.

Possibilidade de contratações.

— Isso é sempre bem vindo a partir do momento que é bom para o treinador, para o time e para o clube. A partir do momento em que tivermos condições para isso, isso vai ser feito. Eu tenho certeza que a nossa diretoria está muito atenta ao mercado e na hora certa vai acontecer.

Avaliação do retorno de Mateus Vital.

— Se trata de um jogador que vinha bem, mas ficou seis semanas afastado. Aos poucos damos a possibilidade de ele jogar. Hoje fez um bom jogo, começou por dentro, pediu para ficar mais aberto. Neste momento é importante que ele reencontre o que vinha fazendo, mas sem dúvidas é um atleta que vai ser importante na temporada, ainda mais agora que teremos jogos decisivos.

Como viu a pressão da torcida para não vencer hoje e prejudicar o Palmeiras

— Eu aprendi no futebol que a gente vive de vitórias, o esporte é assim. De maneira alguma a gente pode ir contra o que dignifica o clube. A história do Corinthians é de conquistas e não pode ter medo de nenhum adversário, somos do tamanho de todas as camisas. Temos que vencer o maior número de jogos possíveis, pois isso dignifica a camisa do clube.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (11), quando encara a Inter de Limeira na Neo Química Arena pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. O horário da partida ainda será confirmado pela FPF.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo