Na tarde deste sábado (18) Caxias e Internacional abriram as semifinais do Campeonato Gaúcho 2023. A partida, disputada no estádio Centenário, foi muito equilibrada e acabou em empate por 1 a 1. Alan Patrick abriu o placar para o Colorado, mas gol contra de Gabriel Mercado, após cruzamento de Jean Dias, igualou o marcador para a equipe Grená.
Com esse resultado, ninguém largou em vantagem nas semifinais. Como não há gol qualificado, Internacional e Caxias precisarão ganhar o jogo de volta para avançarem à decisão. Novo empate, por qualquer placar, levará o confronto para as penalidades.
Internacional e Caxias, todavia, agora terão uma semana completa de treinamentos para a decisão. O jogo de volta, da semifinal do Campeonato Gaúcho, ocorre somente no próximo domingo (26), às 18h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
As semifinais começaram com intensidade máximo. Logo aos três minutos, Maurício buscou cruzamento e a bola bateu no braço do marcador. Após revisão no VAR, foi assinalado pênalti. Na cobrança, Alan Patrick viu Bruno Ferreira defender, mas conseguiu aproveitas o rebote e abrir o placar para o Internacional. A resposta do Caxias, então, veio dez minutos depois. Em linda jogada pela esquerda, Jean Dias cruzou para trás e contou com desvio em Gabriel Mercado, contra, para igualar o marcador.
Depois dos gols, o jogo diminuiu um pouco o ritmo. O Caxias passou a apostar em contra-ataques, mas com bom toque de bola, enquanto o Internacional não conseguia intensidade para envolver os adversários. Desta forma, o duelo só voltou a ter emoção aos 42 minutos, quando Pedro Henrique driblou o goleiro, mas acabou perdendo ângulo e chutando para fora. Desta forma, o confronto foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o jogo caiu de rendimento. Após muita intensidade no primeiro tempo, o Caxias cansou e baixou as linhas. Já o Internacional, visitante, não forçava muito. Desta forma, a primeira oportunidade só veio a ocorrer aos 21 minutos quando, em contra-ataque, a bola sobrou para Peninha, livre na marca do pênalti, chutar para fora. Dois minutos depois, o Colorado acordou e teve chance com Wanderson, que parou em linda defesa de Bruno Ferreira.
A partir de então, o jogo ganhou em velocidade. Aos 27, Eron arrancou em velocidade e tentou driblar Keiller. Ao invés de continuar na jogada, o atacante caiu e, ao invés de pênalti, a arbitragem assinalou simulação, causando revolta ao Caxias. Nos minutos finais, o Internacional buscou a troca de passes e administrou o 1 a 1 para decidir em casa.