Neste sábado (1), Caxias e Grêmio se enfrentam, no Centenário, em partida válida pelo confronto de ida da final do Campeonato Gaúcho. O tricolor chega para a decisão com alguns desfalques, mas com muita confiança depois de se superar para conquistar a classificação contra o Ypiranga. Pelo outro lado, o Grená do Povo viveu um cenário parecido com o do Imortal, a equipe de Caxias do Sul se classificou nos pênaltis contra o Inter e agora mira o título.
+ Ronald, volante do Grêmio, é chamado novamente para defender a Seleção Sub-20
RETROSPECTO
Grêmio e Caxias já se enfrentaram 159 vezes na história, com 95 vitória do tricolor, 29 triunfos do Grená do Povo e 38 empates entre as equipes.
As equipes já se enfrentaram três vezes em finais do Gauchão, com dois títulos para o Grêmio e um para o Caxias, o único na história do clube. O primeiro encontro aconteceu em 1988, quando o time da capital venceu, a segunda final ocorreu em 2000, quando a equipe do interior foi campeã pela primeira e única vez, e o último encontro em finais aconteceu em 2020, quando o Imortal conquistou seu 39º título estadual.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Caxias x Grêmio – Final do Gauchão
- Data: 1 de abril – sábado (16h30);
- Local: Estádio Centenário – Caxias do Sul (RS);
- Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira;
- Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo e Sportv
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron. Técnico: Thiago Carvalho.
Desfalques: Ninguém.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Lucas Silva (Zinho), Villasanti, Vina, Cristaldo e Bitello; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Kannemann, Pepê, Fábio, Ferreira e Diego Souza(lesões), e Carballo (doença).