Seleção Brasileira

Ronald, volante do Grêmio, é chamado novamente para defender a Seleção Sub-20

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O volante Ronald, do Grêmio, foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. É a sua quinta convocação, sendo a terceira para a categoria sub-20. Desta vez, o jovem defenderá o Brasil nos últimos três amistosos que ocorrerão entre os dias 15 e 27 de abril, na Espanha, os adversários serão República Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal. Serão os últimos testes antes do Mundial da categoria, que deve ocorrer entre maio e junho.

+ Grêmio demonstra interesse em Rodrigo Rodrigues, do Juventude

-Contente, honrado e motivado. Vamos, Brasil! – colocou nas redes sociais o volante do Grêmio.

Com 11 jogos pela Seleção Sub-20, Ronald é um dos homens de confiança de Ramon Menezes e, mesmo sendo reserva, foi um dos destaques na campanha do título do Sul-Americano, disputado em janeiro e fevereiro deste ano, tendo atuado em nove partidas e anotou dois gols, além de ter sido o principal passador do torneio entre os atletas de linha, conectando 92,21% dos seus passes.

Depois de defender a Seleção, o jovem de 20 anos retornou ao Grêmio e manteve a ótima fase. É o artilheiro do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro Sub-20, com três gols em quatro jogos disputados e, como foi em todas as categorias, segue como o capitão do time, que ocupa a segunda posição do Grupo B.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do ótimo desempenho no sub-20, Ronald também foi convocado para dois jogos do Gauchão e, após a saída de Thaciano e Thiago Santos, foi chamado novamente para o grupo profissional e será uma das novidades no banco de reservas do Grêmio no primeiro jogo da final do estadual, diante do Caxias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo