A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira (1) a primeira patrocinadora exclusiva das Seleções Brasileiras femininas: a Neoenergia. A empresa irá estampar seu nome nas costas da camisa de treino da equipe e, também, terá os naming rights do Campeonato Brasileiro Série A1 feminino. O acordo tem duração de 3 anos.
— Trata-se de uma parceria inédita da CBF com a Neonergia, que passa a ser a primeira marca a patrocinar exclusivamente a Seleção feminina em todas suas categorias. É um marco que reflete bem a valorização e importância que o futebol feminino está alcançando no Brasil – destacou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
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Mario Ruiz, CEO da companhia, comemorou o acordo e comentou que o “intuito da Neoenergia com a parceria é promover oportunidades reais para que mais e mais mulheres trilhem um caminho de sucesso na sua vida com o futebol”.
Ao final do evento, a técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, destacou que o novo acordo traz mudanças importantes para o futebol feminino brasileiro.
— Não é só sobre dinheiro. É muito mais que isso. É atitude, são ações, é o que precisamos. Estou muito feliz porque faço parte dessa mudança.
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A cerimônia aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e teve a presença da coordenadora de competições femininas, Aline Pellegrino. A coordenadora de Seleções femininas, Duda Luizielli, não conseguiu comparecer ao evento porque está em processo de recuperação da Covid-19.
A treinadora sueca convocou 25 jogadoras para o início da preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O período de treinamentos da Seleção feminina vai acontecer entre os dias 7 e 15 de junho, na Espanha. Serão realizados, ainda, dois amistosos: contra a Rússia (11) e Canadá (14). A busca pelo ouro olímpico começa no dia 21 de julho, diante da China.