A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde desta quarta-feira (30) a saída de Pia Sundhage do comando técnico da Seleção Feminina. Segundo o comunicado, a nova comissão será revelada nos próximos dias para visar os jogos de olímpicos de Paris em 2024.
À frente da Seleção Feminina desde julho de 2019, Pia Sundhage chegou com a expectativa de desenvolver a modalidade no futebol brasileiro e trazer resultados, como a primeira Copa do Mundo ao país.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradeceu aos serviços prestados pela sua comissão durante este período. A sueca deixa o comando da Seleção após a vexatória campanha do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023, quando foi eliminada na fase de grupos.
– Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso.
Para saber mais sobre a Seleção Brasileira Feminina, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
A mudança também vem a partir de uma série de demissões na modalidade na CBF. O técnico da seleção sub-20 feminina, Jonas Urias, já havia saído nesta semana. Além dele, a confederação havia demitido a coordenadora de seleções, Ana Lorena Marche; a supervisora Mayara Bordin; e a auxiliar da sub-20, Bia Vaz.