Seleção Brasileira

CBF confirma amistoso do Brasil contra a Inglaterra, em março de 2024

Wembley será o palco do jogo com a Inglaterra (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

Jogo com mais uma seleção europeia é importante para avaliar processo do Brasil.

Foto: Ryan Pierse/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou, nesta segunda-feira (06), que o Brasil terá um amistoso contra uma seleção europeia em março de 2024. As informações da entidade dão conta de que a Seleção Brasileira vai enfrentar a Inglaterra, no Estádio Wembley, no dia 23 de março. Esse será o primeiro jogo do Brasil no período de data Fifa do ano que vem.

O encontro com uma seleção europeia é importante para o Brasil avaliar o seu processo e se preparar melhor visando a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. De acordo com a CBF, a partida contra os ingleses cumpre uma promessa da atual gestão da entidade.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— O objetivo é sempre fechar jogos da Seleção Brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da Seleção Brasileira em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos — afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Anteriormente, a entidade já havia confirmado que o Brasil fará um amistoso contra a Espanha, também em março de 2024. Nos últimos anos, a Seleção Brasileira vinha encontrando dificuldades para enfrentar seleções europeias, principalmente pelo fato de todas estarem em disputas internas, como a Nations League. Por esse motivo, a CBF vinha sendo alvo de críticas.

Em março deste ano, o Brasil ainda enfrentou a seleção do Marrocos, semifinalista da última Copa do Mundo, no Qatar. Na ocasião, vivendo uma troca de comando, o Brasil saiu de campo derrotado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo