Futebol

CBF divulga áudios do VAR do jogo Corinthians x Fluminense

Foto: Silvio Avila/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou, na noite da última quinta-feira (25), os áudios da cabine do VAR, registrados durante o confronto entre o Corinthians e o Fluminense, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Nas gravações, o árbitro Ramon Abatti Abel checa dois lances.

O primeiro foi o pênalti cometido por Fagner em cima de Jhon Arias, no início da partida. Na ocorrência, o lateral direito chega atrasado e divide a bola com o meio campista fluminense, que cai e pede por uma penalidade. Abatti não marcou falta, afirmando que foi uma “disputa”, e deu continuidade ao jogo, mas foi convocado pelo VAR para revisar o acontecimento.

“Abatti, aguarde, checando possível pênalti. Só um instante. Abatti, recomendo uma revisão para um possível penal e você já analisa a disciplinar”, disse Wagner Reway, responsável pela arbitragem de vídeo. Como resultado da apuração, o lance recebeu cartão amarelo, além de uma penalidade.

No segundo tempo, o VAR verificou outra jogada, dessa vez envolvendo a possibilidade de um cartão vermelho contra o jogador Fábio Santos, após forte dividida com Nonato. Diante do incidente, o árbitro de campo havia marcado falta e dado outro cartão amarelo para o Timão.

“Deixa eu ver a intensidade. É pé com pé, mas deixa eu ver se tem alguma outra parte que atinge. Ele vem para a bola, quase atinge a bola, pé com pé, ele vem com a lateral do pé. Confirmado o cartão, Abatti, excelente decisão”, afirmou Reway.

Em uma partida acirrada, o alvinegro conseguiu empatar nos minutos finais com gol de Róger Guedes, fechando o placar em 2 a 2. O confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil está marcado para o dia 15 de setembro, na Neo Química Arena. Com duas semanas livres até o próximo duelo contra o Fluminense, o Corinthians terá um pouco mais de dez dias de treino para Vítor Pereira subir o nível da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo