Copa do Brasil

CBF e Globo fecham acordo para transmissão da Copa do Brasil até 2026

CBF e Globo fecham acordo para transmissão da Copa do Brasil até 2026
Lucas Figueiredo/CBF

A confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo acertaram o acordo para os direitos exclusivos das transmissões da Copa do Brasil até 2026. As partidas serão transmitidas nas plataformas dos canais Globo, concedendo ampla cobertura da competição.

A parceria entre a confederação e a emissora beneficia também os 92 times – séries A a D – e chama a atenção pela premiação desde a primeira fase baseada na meritocracia esportiva, conforme os times avançam na competição. Hoje, o campeão leva R$ 60 milhões em prêmios.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou o acerto com a Globo e falou sobre aumentar a receita das equipes participantes da competição.

+ Para saber mais sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com a Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil – comentou.

O diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manoel Pinto, também ressaltou a importância da continuidade da parceria e de aumentar o retorno para aos clubes que disputam a Copa do Brasil

– Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo