Seleção Brasileira

CBF se pronuncia sobre Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

Foto: JAIME REINA/AFP via Getty Images

Carlo Ancelotti não está acertado para comandar a Seleção Brasileira. Em nota oficial, a CBF negou qualquer acerto com o técnico para ele assumir a seleção brasileira. O nome do treinador italiano do Real Madrid vem sendo especulado nas últimas semanas como substituto de Tite, que deixou o comando após a Copa do Mundo.

Na nota, a CBF ainda diz que “o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.”

Nota da CBF na íntegra

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.”

Não sabe de nada

Em entrevista coletiva nesta sexta prévia à final do Mundial de Clubes, na qual o Real Madrid encara o Al Hilal, Ancelotti não entrou no assuntou e afirmou que tem contrato com o clube espanhol até 2024.

– Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024 – disse o treinador.

Ancelotti tem 63 anos e está no Real Madrid desde 2021. Nessa segunda passagem pela equipe, ele foi campeão da Champions League e também de LaLiga. Antes, havia comandado o clube entre 2013 e 2015.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo