e-Sports

CBLoL 2021: Vorax vence RED e garante vaga direta às semifinais

Reprodução / Riot Games

No duelo decisivo pela vaga direta às semifinais, a Vorax derrotou a RED Canids neste domingo (14), fechando a temporada regular em segundo lugar.

Com isso, a Vorax precisará jogar apenas daqui a duas semanas e vai esperar o vencedor do duelo entre RED Canids e KaBuM para descobrir seu adversário nas semifinais, onde o Flamengo também já está garantido.

Porém, a equipe rubro-negra conheceu sua quarta derrota seguida, despertando o sinal de alerta para o confronto das semifinais, que será conhecido no jogo paiN Gaming x LOUD na próxima semana.

O dia final da temporada regular do CBLoL 2021.1 também contou com vitórias de Cruzeiro, LOUD e paiN para cima de KaBuM, Rensga e INTZ, respectivamente.

Confira abaixo o resumo dos jogos desta rodada:

Flamengo eSports 0-1 FURIA

Image

Garantido nas semifinais com muita antecedência, o Flamengo acabou perdendo a quarta partida seguida e foi surpreendia pela FURIA na última rodada da temporada regular.

O rubro-negro começou em vantagem e Parang tinha novamente a responsabilidade maior com Jayce. Porém, tudo desmoronou com o triple kill de ST3PZ (Aphelios) através da eliminação de RedBert.

A vantagem na luta possibilitou que o Barão fosse feito com total liberdade e muito espaço no mapa. Depois de gerenciar a vantagem, o jogo foi encerrado na luta seguinte.

Destaque da Partida: St3pz (atirador) – FURIA: AMA 12

Cruzeiro Esports 1-0 KaBuM

Image

Já eliminado e sem chances de playoffs, o Cruzeiro demonstrou mais uma boa atuação na reta final da temporada, suficiente para vencer a KaBuM.

No early game, Sephis garantiu a primeira eliminação com o Hecarim e também foi responsável pela vantagem na luta da rota inferior, onde o Cruzeiro consolidou sua vantagem.

A KaBuM tentou algo diferente com Karthus na selva e Nocturne no meio, mas não conseguiu executar suas ideias e foi completamente atropleada no restante do jogo.

Destaque da Partida: Sephis (caçador) – Cruzeiro: AMA 20

RENSGA 0-1 LOUD

Image

A Rensga utilizou novamente sua equipe Academy no CBLoL para dar mais experiência aos jogadores novatos e conseguiu construir uma boa vantagem no jogo agressivo durante o ealry game.

Entretanto, a agressividade acabou sendo respondida da pior maneira e a LOUD conseguiu dois aces consecutivos, deixando a equipe em vantagem.

O jogo ainda não havia sido encerrado pois a Rensga conseguiu uma nova reação em pick-offs e lutou bem na rota inferior, mas a LOUD conseguiu outro ace e invadiu a base para conseguir a vitória.

Destaque da Partida: Tay (topo) – LOUD: AMA 8

RED Canids 0-1 VORAX

Image

Uma das principais novidades na atual temporada aconteceu neste domingo (14). A VORAX derrotou a RED Canids e confirmou a segunda posição da fase regular, garantindo vaga às semifinais.

O jogo foi bem disputado, com vantagem da VORAX no early game dominado as rotas, principalmente pela investida inicial na rota inferior. Porém, a RED conseguiu reagir ao responder bem às iniciativas adversárias com diversos abates.

Com bastante equilíbrio, diversas batalhas foram travadas com vantagens sendo alternadas, mas a VORAX conseguiu encaixar duas batalhas em sequência iniciada por Wos, determinante para o Ace decisivo e a conquista do Dragão Infernal e do Barão, fechando o jogo logo em seguida.

O destaque fica por conta de uma espetacular atuação de Yampi, que passou pelo jogo sem ser abatido e conseguiu a Alma Infernal para seu time.

Destaque da Partida: Matsukaze (atirador) – Vorax: AMA 9

INTZ 0-1 paiN

Image

A temporada regular foi encerrada com o maior clássico do CBLoL, mas que nada mais valia para duas equipes com desempenhos que decepcionaram durante as 16 rodadas.

Neste duelo, a paiN Gaming saiu melhor com Lulu sendo utilizado por Robo, evitando assim a pressão na rota em frente à Boal (Gangplank). Na rota inferior, o domínio ficou por conta de brTT (Caitlyn).

Não houve equilíbrio, a paiN Gaming dominou completamente as ações contra a INTZ., que se despediu com apenas um abate no jogo inteiro. Com o Dragão da Alma, a paiN nem precisou do Barão para vencer.

Destaque da Partida: Cariok (caçador) – paiN Gaming: AMA 13

Classificação Final

  1. Flamengo eSports (13-5)
  2. VORAX (13-5)
  3. RED Canids (12-6)
  4. LOUD (11-7)
  5. paiN Gaming (11-7)
  6. KaBuM (9-9)
  7. INTZ (6-12)
  8. Cruzeiro (6-12)
  9. FURIA (5-13)
  10. Rensga (4-14)

Playoffs

  • 27/03: paiN Gaming x LOUD (confronto 1)
  • 28/03: RED Canids x KaBuM (confronto 2)
  • 03/04: Flamengo x C1
  • 04/04: Vorax x C2
  • 18/04: FINAL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo