e-Sports

CBLOL 2022: FURIA vence KaBuM e assume liderança; RED Canids stompa INTZ

Foto: Reprodução/FURIA

Na tarde deste domingo (13), aconteceu a oitava rodada do CBLOL 2022. E o destaque ficou por conta da vitória da FURIA sobre a KaBuM. O resultado deixou os Panteras isolados na liderança. Outro jogo que movimentou os campos de Summoner’s Rift foi entre LOUD e Miners, que terminou com a vitória da Tropinha.

A RED Canids fez o jogo mais rápido do Campeonato até aqui ao vencer a INTZ em apenas 22 minutos e 28 segundos. A Liberty venceu um jogo apertado diante do Flamengo e no último jogo do dia, a paiN venceu a Rensga.

Liberty x Flamengo

A Liberty não deu tempo para o Flamengo respirar. Com um ritmo de jogo bastante acelerado, a equipe não tomou conhecimento do Rubro-Negro e além de monopolizar todos os objetivos inicias, ainda conseguiu uma ampla vantagem em vários abates consecutivos.

O Flamengo até ensaiou uma reação, avançando algumas lanes e tentando ganhar tempo para sua composição chegar no momento ideal. Em uma luta na rota do meio, a Liberty surpreendeu a equipe carioca e conquistou três abates. Na vantagem numérica, fez o barão. Com o bônus, avançou pelas rotas do meio e inferior e deixou os inibidores de ambas as rotas no chão.

Mesmo com toda vantagem da Liberty, o Flamengo conseguiu voltar para o jogo na sua composição late game. A equipe carioca conseguiu armar uma bela defesa, chegou a ameaçar a vitória da Liberty com o barão. Contudo, na última luta do jogo, a Liberty teve quatro eliminações e no fim venceu a partida.

KaBuM x FURIA

Os Panteras começaram a partida dominando os Ninjas. Com mais abates e mais objetivos feitos, A FURIA facilmente conseguia liberar visão no mapa para poder trabalhar sua vantagem. Atrás no jogo, a KaBuM apostou na rotação solo de Parang pela rota superior para respirar na partida.

A KaBuM seguiu usando do split push e assim ia liberando as rotas da FURIA, que respondeu a inteligência adversária fazendo o barão. Com o bônus, os Panteras conseguiram chegar até destruir o inibidor da rota superior e na sequência conquistaram a alma do dragão infernal.

No segundo barão, a FURIA concentrou suas forças pelo lado inferior, conquistaram uma eliminação e partiram para as torres. A KaBuM não lutou, viu suas torres de nexus caírem e os Panteras venceram o jogo.

Netshoes Miners x LOUD

Com direito a Janna top, a LOUD pressionou a Miners desde os primeiros minutos. Forçando o jogo pela rota inferior, a Tropinha concentrou todos os seus recursos nas mãos do Aphelios de DudsTheBoy. A Netshoes tentou reagir, levando torre, mas não conseguia punir a agressividade dos adversários.

Em vantagem, Tinowns tentou iniciar uma luta debaixo da torre e a Miners respondeu com três abates, respirando no jogo. Minutos depois, a LOUD partiu para fazer a alma da montanha e a luta estourou com quatro abates para a Miners. Com vantagem numérica, partiram para fazer o bônus do barão.

O fim da partida foi uma loucura. Ambas as equipes conseguiram fazer os bônus de barão e ancião, mas não tiveram chance de trabalhar os objetivos. No fim, a LOUD partiu para o back door com Tinowns e DudsTheBoy e assim venceram a partida.

RED Canids x INTZ

De forma acelerada, a RED começou a todo vapor e venceu o duelo em todas as rotas. Com apenas 15 minutos, a Matilha já tinha 12 abates, um dragão e duas torres ao seu favor. O stomp da RED seguia firme, e a equipe seguia empilhando abate atrás de abate.

Com apenas 20 minutos, a RED forçou a luta invadindo a base da INTZ conquistando um ace e levando os inibidores da rota superior e do meio. A Matilha novamente comprou mais uma luta, fez mais um ace e venceu a partida em incríveis 22 minutos e 28 segundos.

Rensga x paiN

A paiN teve um início melhor de jogo graças a rotação do seu jungler Cariok. Primeiro, gankou a rota inferior dando vantagem para a sua bot lane. Depois apareceu no mid e além de pegar um abate, Dynquedo solou o Corki de Goku.

Com vantagem, a paiN lutava tranquilamente, até mesmo dentro da selva inimiga. Precisando de tempo para a sua composição, a Rensga via os Tradicionais avançarem visão levando algumas torres. Controlando o terreno na selva adversária, a paiN comprou a luta, eliminou três e abriu caminho para alma das nuvens.

Com toda pressão, os Tradicionais foram para o barão e logo na sequência o ancião. Com o double buff, a paiN partiu para a base da Rensga, levou os inibidores das rotas inferiores e do meio, e com tranquilidade, garantiram a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo