e-Sports

CBLOL 2022: KabuM é líder da semana e paiN faz boa estreia

CBLOL e CBLOL Academy encerram sua primeira semana nesta quinta-feira
reprodução/LoL Esports BR

Nesta quinta-feira (27), o CBLOL e CBLOL Academy 2022 voltaram para finalizar suas rodadas da semana. As partidas da paiN Gaming que haviam sido adiadas por conta de problemas com Covid-19 por parte dos jogadores, aconteceram hoje. Com partidas intensas, a paiN sai com uma vitória dominante e se mantém bem em sua estreia, mas a KabuM quem triunfa e sai vitoriosa dessa primeira semana. Confira os detalhes das partidas e a classificação dos times:

divulgação/CBLOL

paiN x Liberty

  • Picks paiN: Renekton, Xin Zhao, Corki, Jhin e Nautilus.
  • Picks Liberty: Volibear, Viego, Sylas, Aphelios e Leona.

O começo do jogo entre paiN e Liberty pareceu tranquilo, com algumas trocas pela rota inferior e Aphelios e Leona pressionando bastante a botlane da paiN, com Trigo e Damage de Jhin e Nautilus. Matsukaze e Wos até tentaram fazer algo, porém CarioK manteve presença constante na rota inferior, garantindo abates para o Trigo. Nas outras rotas, Kiari com seu Volibear não conseguiu trocar com o Renekton, e Krastyel tinha dificuldades de lutar contra o Corki de Dynquedo.

Apesar disso, Matsukaze permaneceu constante até o meio do game, mas Wos caia em todas as âncoras do Damage, e acabou dando muitos abates para a paiN. Em uma partida dominante para a paiN e passiva para a Liberty, os tradicionais conseguiram levar os objetivos neutros e a base da equipe da Liberty, resultando em uma chegada rápida e limpa na base para a paiN. GGWP e vitória da paiN!

KabuM! x paiN

  • Picks paiN: Gwen, Xin Zhao, Azir, Varus e Leona.
  • Picks KabuM!: Kennen, Lee Sin, Vex, Aphelios e Thresh.

Apesar do favoritismo na paiN por passar por cima da Liberty sem dificuldades no primeiro jogo, a KabuM! chegou para mostrar que os ninjas não estavam brincando em Summoner’s Rift. Apesar do First Blood ter saído para a Leona do Damage. no começo do jogo, quem levou a melhor foi o Wis e seu Lee Sin. 

Após isso, Aphelios e Thresh de Disave e Scuro cresceram para a botlane da paiN, que jogou recuada em todo o momento. Quem brilhou nessa história foi o suporte Scuro e seu Thresh, que não deixou os jogadores da paiN executarem seus planos com facilidade. Dynquedo até tentou com seu Azir, porém foi parado pela Vex do Hauz e pelo Lee Sin, que garantia abates a todo instante.

Outra peça essencial na partida foi o Kennen do Parang, um clássico do topo e famoso por seus flancos bem executados, foi exatamente assim que Parang jogou, com flancos e stuns, conquistando abates para seus colegas. Dessa forma, em uma última luta pelo dragão ancião, a KabuM conquista o objetivo e começa a caçar a paiN. Os ninjas não param, depois do ancião partem pro barão, e depois para a base da paiN. Sem muito o que fazer, os tradicionais caem um a um, e a KabuM leva o nexus. GGWP e vitória para a KabuM!

CBLOL Academy 2022

O CBLOL Academy 2022 finalizou suas rodadas também no dia de hoje. Isso porque, a partida que ocorreria entre RED Canids e LOUD no dia de ontem, foi adiada para hoje, por problemas técnicos em um dos times. Confira os detalhes do jogo:

RED x LOUD

  • Picks RED: Gwen, Jarvan IV, Tryndamere, Jinx e Lulu.
  • Picks LOUD: Darius, Xin Zhao, Corki, Aphelios e Leona.

O jogo entre RED E LOUD foi muito rápido, as equipes começaram o jogo tranquilos, até em uma call da RED no mid em que LLKO conseguiu executar todo o potencial do Tryndamere e abater o Aithusa, conquistando o First Blood para a RED. Nas lutas seguintes, Darius do Makes e o Corki do Aithusa brilharam, escalaram bem e levaram muitos abates para a LOUD.

A RED até tentou brigar, mas em cada luta de objetivo eles voltavam para a base, concedendo rios de ouro para a LOUD. Até a luta final, em que a LOUD conquista o barão e avança pela rota do meio e pela rota inferior. Na tentativa desesperada da RED de matar o Darius do Makes, a LOUD leva a base da matilha.

Sem conseguir se defender e já parecerem perdidos na partida, a LOUD caça os lobos e manda eles de volta para sua toca, em uma partida bem controlada e pensada pelo time. GGWP e vitória da LOUD!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo