e-Sports

CBLOL 2022: LOUD é a campeã da segunda etapa do campeonato

LOUD vence a paiN na final do CBLOL e é campeã do CBLOL 2022
Reprodução/CBLOL

A final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL 2022) aconteceu no ginásio do Ibirapuera, neste sábado (3), em três partidas emocionantes e dominantes para a LOUD, eles ganham seu primeiro título e se sagram campeões do CBLOL contra a paiN Gaming. 

O dia começou cedo para ambas as torcidas que estavam nos portões do ginásio do Ibirapuera às 10 horas da manhã, quando os portões foram abertos. O evento da final do CBLOL contou com diversos stands dos times participantes do campeonato, além de influenciadores, jogadores e cosplayers. A cerimônia de abertura teve início às 13h30 com transmissões pelos canais dos CBLOL e no canal SporTV.

Uma performance de Xayah e Rakan, seguida de um rap exclusivo para a final, protagonizado por Rincon Sapiência, BNegão e Katú Mirim representaram a verdadeira retomada do CBLOL ao presencial. Para além disso, os três artistas deram um show de diversidade e representatividade, demonstrando o que é o League of Legends brasileiro e recordando as raízes do país.

Saiba tudo o que rolou na grande final do CBLOL 2022 e como foi a vitória sólida e sem contestação da LOUD contra a paiN Gaming:  

Jogo 1 – LOUD 1 x 0 paiN Gaming

  • picks LLL: Olaf, Poppy, Taliyah, Kalista e Amumu.
  • picks PNG: Fiora, Wukong, Azir, Seraphine e Alistar.

O primeiro jogo começou equilibrado para os dois times, apesar de na rota do meio a Poppy (Croc) realizar um ótimo gank e conquistar o First Blood para a LOUD, com cobrança do Wukong (CarioK) na sequência. Entretanto, a paiN mesmo conseguindo alguns abates mais tarde, não conseguiu fazer sua composição melhorar, e a LOUD cresceu no jogo, levou os objetivos neutros e as lutas, com o Olaf (Robô) e a Poppy (Croc) fazendo a linha de frente do jogo. Com os jogadores bem itemizados e a paiN cada vez mais acuada na base, a LOUD leva todos os jogadores da equipe adversária e conquista o nexus. GGWP e vitória da LOUD.

Jogo 2 – LOUD 2 x 0 paiN Gaming

  • picks LLL: Gnar, Poppy, Taliyah, Kalista e Amumu.
  • picks PNG: Aatrox, Wukong, Azir, Draven e Braum.

No segundo jogo, a paiN mudou a sua composição, mas deixou a LOUD usar a composição da primeira vitória, com o Gnar (Robô) de diferença. Apesar disso, novamente a paiN não conseguiu encaixar e mesmo pegando alguns abates e segurando mais o jogo, a LOUD foi dominante e conquistou os dragões, chegando em ponto de alma, e conseguindo dar mais dano nas lutas, com ótimas atuações do Gnar (Robô) e belas ultimates, ainda com o dano adicional da Taliyah (Tinowns), que ficou muito forte ao longo da gameplay. Com um jogo sólido, a LOUD leva o nexus inimigo sem muitos problemas. GGWP e vitória da LOUD.

Jogo 3 – paiN Gaming 0 x 3 LOUD

  • picks PNG: Aatrox, Sejuani, Ahri, Kalista e Amumu.
  • picks LLL: Gnar, Wukong, Sylas, Aphelios e Leona.

No terceiro jogo, a paiN resolveu jogar do lado azul e deixar a LOUD lidar com sua composição no lado vermelho. Apesar disso, a composição da paiN não teve muitas mudanças para o terceiro jogo em que precisavam da vitória, mérito da LOUD, que adaptou muito bem a sua composição e conseguiu habilitar o Sylas e Wukong na partida, que mais tarde habilitaram o resto da equipe da LOUD, que não deu chances para a paiN se recuperar e acabou com a série, levando todos os adversários para a base, conquistando o barão e levando o nexus. GGWP e vitória da LOUD.

Agora, a LOUD irá enfrentar pela primeira vez os times internacionais que já estão classificados para o Worlds 2022, marcado para começar no dia 29 de setembro de 2022, com final datada para o dia 5 de novembro, no México e nos Estados Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo