e-Sports

CBLOL 2022: paiN vence FURIA e enfrenta KaBuM na final da chave superior

Foto: Twitter / paiN Gaming

A paiN Gaming venceu a FURIA por 3 a 2 e está classificada para a final da chave superior. Agora, os Tradicionais enfrentam a KaBuM na final da chave superior valendo vaga na grande final do CBLOL 2022.

Apesar da derrota, a FURIA ainda não estão eliminado da competição. Os Panteras jogarão na chave inferior contra o vencedor de RED Canids e Liberty. 

Jogo 1

O early game se passou pelos toplaners e a FURIA conquistou a vantagem inicial com Ranger focando seus ganks em Wizer, dando vantagem para fNb na rota. As equipes focaram os primeiros objetivos de forma distinta. A paiN pegou os dois arautos e conquistou uma boa visão de mapa, já os Panteras focaram nos dragões.

A FURIA partiu para fazer o terceiro dragão e conquistou o objetivo, contudo, a paiN lutou melhor, eliminou dois adversários e partiu para o barão. Com o buff, os Tradicionais avançaram pelas rotas do meio e inferior e deixaram os inibidores no chão.

Em desvantagem, a FURIA começou a forçar lutas que não encaixavam, o que deixava a vantagem da paiN ainda maior. Na última luta, os Panteras partiram para contestar o barão da paiN, mas foram perdendo peça após peça, sofrendo um ace. A paiN conquistou um ace e venceu a primeira partida.

Jogo 2

Diferente do que foi no primeiro jogo, a segunda partida começou com vantagem para a paiN. Os Tradicionais dominaram de forma unânime os objetivos inicias, conquistando um maior de número de abates e abrindo vantagem de três mil de ouro aos 15 minutos.

Muito atrás na partida, a FURIA partiu para o tudo ou nada para evitar a alma do oceano da paiN e além de impedir o objetivo, os Panteras saíram com três abates. Com isso, a FURIA conseguiu empatar a partida e se manter de igual dentro do jogo.

Aos poucos a FURIA voltou para o jogo e aproveitou os múltiplos erros sucessivos da paiN e passou na frente na partida com um roubo de barão de Ranger e logo na sequência, conseguiram o ancião. Os Panteras levaram as rotas do topo e do meio, deixando a base dos Tradicionais desprotegida.

No fim, a paiN partiu para o ancião, mas fNb partiu para o backdoor e garantiu a vitória da FURIA.

Jogo 3

O início começou igual entre as equipes, mas a FURIA demonstrou uma agressividade que faltou nos primeiros jogos. Com uma atitude nova, a ímpeto rendeu aos Panteras o primeiro arauto, torre, dragão e vantagem de abates.

A partida mudou de rumo quando a paiN foi engajada pela FURIA em sua própria selva, mas os Tradicionais viraram o dano e saíram com a vantagem na luta. Minutos depois, a paiN partiu para o barão, a FURIA tentou contestar e acabou sofrendo um ace, deixando o bônus nas mãos dos Tradicionais.

A paiN teve a chance de acabar a partida tendo o bônus de barão por duas vezes, mas o máximo que conseguiu foram as destruições dos inibidores do topo e do meio. Contudo, a FURIA conseguiu voltar para a partida com a alma do oceano e o bônus de barão. Com os buffs, os Panteras partiram para a base inimiga e venceram a partida.

Jogo 4

A paiN começou melhor, abriu uma boa vantagem de abates (5×1), mas na primeira luta pelo objetivo, a FURIA cobrou saindo com três eliminações e um arauto. Com o passar dos minutos, as equipes seguiram empatadas em abates e objetivos, mas com uma boa vantagem de ouro para os Tradicionais.

As equipes seguiam avançando as rotas e chegaram a trocar inibidores destruídos. Tentando priorizar visão no barão, a FURIA se saiu melhor e conquistou o objetivo. Contudo, os Panteras não conseguiram fazer muito com o bônus e apenas avançaram as rotas de minions.

A FURIA lutava melhor, tinha a vantagem no jogo e a vitória parecia questão de tempo. Os Panteras partiram para o barão para fechar a partida, mas a paiN comprou a briga e saiu com um ace, vencendo a partida.

A última partida começou bem disputada. Nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem significativa e aos 15 minutos, a paiN tinha dois dragões ao seu favor, enquanto a FURIA tinha mais abates e torres destruídas.

O jogo ficou por muito minutos estudado. A FURIA puxou o gatilho e partiu para o barão. Com o bônus, os Panteras avançaram pela rota inferior e destruíram o inibidor. Mesmo com toda vantagem, a FURIA foi pega dentro da sua selva por red e acabou cedendo um ace limpo para a paiN voltar para a partida.

Na última luta do jogo, as equipes partiram para o barão. Ranger conseguiu roubar o bônus das mãos da paiN, mas a luta dos Tradicionais foi certeira e resultou num ace para a equipe. A paiN partiu para a base da FURIA e conquistou a vitória por 3 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo