Na tarde deste domingo (19), teve início o segundo turno do 1º Split do CBLOL 2023. A líder Los Grandes enfrentou o Fluxo e acabou derrotada, perdendo a invencibilidade que durava sete jogos. Outra partida que movimentou a rodada foi o clássico entre paiN Gaming e LOUD. Melhor para os Tradicionais que venceram e terminaram a semana 2-0.
Na parte debaixo da tabela, FURIA e INTZ venceram Vivo Keyd Stars e RED Canids, respectivamente, ganhando um alívio no campeonato. Fechando a rodada, a Liberty venceu a KaBuM.
INTZ x RED Canids
Depois de um início equilibrado, a INTZ conquistou a vantagem na partida executando ótimos pickoffs, principalmente em cima de TitaN. Construindo bem a vantagem, os Intrépidos conquistaram a alma infernal e seguindo pressionando, conquistou o barão e levou o inibidor da rota inferior. Rotacionando pela rota superior, os Intrépidos puxaram o gatilho para a luta, conquistando quatro abates e destruindo o nexus.
FLUXO x Los Grandes
Com o pé no acelerador, o Fluxo não deu chances para a Los Grandes, dominando de rota a rota. Com um verdadeiro passeio, conquistaram um barão e ampliaram a dominância de mapa, acuando a Los Grandes. Com o segundo barão, o Fluxo agrupou pela rota do meio e com a pressão dos minions, destruiu o nexus da LOS.
FURIA x Vivo Keyd Stars
Depois de um early game parcialmente igual, a FURIA foi aos poucos se sobressaindo, abrindo vantagem nos objetivos de mapas. Contudo, a Keyd começou a retomada na partida ao contestar duas mortes no Barão dos Panteras.
Com o jogo lá e cá, as equipes se alternavam na dominância da partida. A FURIA passou à frente conquistando a Alma do Oceano. Os Panteras puxaram rápido o gatilho para o seu segundo barão no jogo. A luta estourou na rota do meio e a FURIA conquistou cinco eliminações, vencendo o jogo.
paiN Gaming x LOUD
Ambas as equipes fizeram uma partida digna de clássico. Com uma partida cheia de movimentação, a paiN Gaming foi quem saiu primeiro na frente com um Barão, abrindo vantagem no ouro e no mapa. Atrás, a LOUD só conseguiu devolver com dois dragões eliminados.
A paiN engajou na rota no meio e um a um, foi eliminando os jogadores da LOUD. Em vantagem numérica, os Tradicionais partiram pela rota do meio e garantiram a vitória.
KaBuM! Esports x Liberty
A LIberty disparou desde os minutos iniciais e abrindo uma boa vantagem de abates, dominava as ações no mapa, monopolizando a maioria dos objetivos. Mantendo a superioridade, a Liberty seguiu pressionando e com o bônus do barão, deixou a base KaBuM exposta com a destruição dos inibidores das rotas do meio e inferior.
Com o push pela rota superior, a LIberty avançou para dentro da base inimiga com o Sion de Kiari fazendo a linha de frente. Sem precisar lutar, os Liberteens contaram com uma onda de minions para bater no nexus e vencer o jogo.