Atual bicampeã brasileira de League of Legends, a LOUD é a primeira finalista do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLOL) de 2023. Na tarde deste domingo (20), a equipe não tomou conhecimento da paiN Gaming e venceu por 3 a 0.
Com a vitória, a LOUD já está garantida na grande final, em 9 de setembro, em Recife (PE). Já a paiN Gaming caiu para a final da chave inferior, na qual enfrentará a vencedora de RED Canids Kalunga x INTZ.
Jogo 1
As duas equipes fizeram um jogo de alternância na liderança da partida. A paiN Gaming parecia ter tomado a ponta definitiva do jogo ao conquistar o segundo Barão do mapa, mas a LOUD devolveu com um ace no terceiro Barão do jogo. Sem perder nenhum jogador, a LOUD avançou pela rota inferior com o buff, invadiu a base da paiN e garantiu a vitória.
Jogo 2
Diferente da primeira série, a LOUD começou com o pé acelerador e dominou desde os minutos iniciais, sem problemas, abrindo vantagem em diversos aspectos no mapa. Contudo, a paiN conseguiu punir muito bem um vacilo da LOUD, abrindo vantagem numérica e espaço para o Barão.
Apesar do vacilo, a LOUD manteve o controle do jogo e na luta pelo segundo Barão, foram três eliminações e com a vantagem numérica, partiram para a base dos Tradicionais para fechar a partida.
Jogo 3
O início do jogo parecia um replay do anterior. Com foco na rota superior, Croc e Robo abusaram do dive em cima de Wizer e abriram uma vantagem absurda no mapa. Muito atrás, a paiN Gaming conseguiu descontar apenas executando os dois primeiros dragões e só.
A LOUD manteve o ritmo, conquistou o bônus de Barão, avançou pela rota inferior, deixando o nexus sem uma das torres. Em mais uma investida, a LOUD veio invadiu a base da paiN pela rota do meio e um a um, foi eliminando os jogadores adversários, garantindo a vitória.