e-Sports

CBLOL 2023: LOUD e Los Grandes vencem seus clássicos na rodada de abertura

Foto: Flickr / CBLOL

O CBLOL 2023 teve a sua primeira rodada realizada neste sábado (21). Entre os jogos, dois clássicos movimentaram a rodada com vitórias de LOUD e Los Grandes em cima de paiN e Fluxo.

Com um time recheado de jovens, a Liberty surpreendeu e venceu KaBuM!. Reformulada, a RED Canids não teve dificuldades para vencer a INTZ. A Vivo Keyd Stars, que voltou ao CBLOL, estreou com vitória contra o time da FURIA.

VEJA ABAIXO O RESUMO DA RODADA:

LOUD x paiN Gaming

A LOUD começou com o pé no acelerador, divando a paiN e abrindo vantagem em abates. Mantendo o ritmo, a Tropa conquistou os primeiros objetivos do mapa (arauto, dragão e torre), disparando no ouro.

Na primeira grande luta do jogo, a paiN tentou iniciar na Lissandra de Tinowns, mas o contra-ataque da LOUD foi perfeito, resultando em um ace limpo e ponto de alma Quimtec.

Com um engaje perfeito na rota do meio, a LOUD iniciou de forma explosiva, sem chances de defesa para os Tradicionais. Na jogada, mais um ace perfeito para a Tropa, que partiu pelo rota do meio, fechando o jogo em 23 minutos.

Liberty x KaBuM!

As duas equipes fizeram um early game igual, disputando cada espaço de mapa. Apesar de não existir uma vantagem nos primeiros 15 minutos, a rota do topo tinha uma pressão a favor da KaBuM. Na primeira grande luta, os Ninjas abriram vantagem em abates e em visão de mapa com duas torres destruídas

Com um engaje na rota do topo, a KaBuM ficou com a vantagem numérica e partiu para o barão. A Liberty tentou contestar, mas acabou perdendo mais três jogadores, cedendo o bônus sem dificuldades para os Ninjas. Contudo, a KaBuM acabou se afobando, perdendo todos os bônus do barão, ficando com o power play negativo.

Depois de inúmeros barões, a KaBuM partiu para a base da Liberty com o bônus, destruindo o inibidor da rota do meio. Os Ninjas se afobaram novamente, insistiram na jogada e acabaram sofrendo um ace, com direito a quadra kill de Juliera. Com o tempo de morte alto, a Liberty partiu para a base KaBuM e venceu o jogo.

Los Grandes x Fluxo

A Fluxo começou melhor, com a botlane conquistando a vantagem em abates. Praticamente empatados em objetivos e ouro, a primeira grande luta saiu melhor para a Los Grandes, que conquistou um ace um limpo.

Em engaje na rota superior, a Los Grandes conquistou quatro abates, abrindo espaço para o barão. Com o bônus, a Los abriu ainda mais o mapa da Fluxo, chegando em um power play de mais de quatro mil de ouro.

No fim, a Los Grandes forçou a entrada na base da Fluxo pela rota superior, eliminando três jogadores. Com a vantagem numérica, partiu para o nexus e venceu com facilidade.

RED Canids x INTZ

Com um início bem páreo, nenhuma das equipes conseguiu desgarrar de cara. A RED Canids conquistou o primeiro dragão e torre, com a INTZ devolvendo com o primeiro arauto.

De pickoff em pickoff, a Matilha foi disparando em abates, ouro e visão de mapa. Contudo, na primeira grande luta do jogo, a RED partiu para o barão, mas os Intrépidos contestaram e garantiram o ace.

As duas equipes tiraram um pouco o pé começaram a rondar o rio em busca de abertura para executar o barão. A INTZ tentou a iniciação na selva, mas a jogada acabou saindo errada. Melhor para a RED Canids, que com quadra kill de TitaN, conquistou o ace e a vitória.

Vivo Keyd Stars x FURIA

Com o pé no acelerador, a Vivo Keyd Stars partiu para a agressividade cedo, conquistando quatro abates antes dos cinco minutos, sendo três deles nas mãos de Grevthar. Após a jogada, o passar dos minutos a FURIA conseguiu frear o jogo, impedindo a aceleração por parte da Vivo Keyd.

Na primeira grande luta, os Panteras voltaram para o jogo, conquistando cinco abates e tomando as rédeas da partida. Contudo, a Keyd devolveu a jogada, após um ótimo engaje na rota do meio, rendendo três abates.

A Keyd conseguiu mais um ace e partiu para mais um barão. Com o bônus, avançou para a base da FURIA, levando os inibidores das rotas superior e do meio. Em mais um barão, desta vez munidos de alma das Nuvens, a Keyd partiu para a base da FURIA, conquistando o ace e vencendo o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo