Na tarde deste domingo (13), a LOUD venceu a RED Canids de virada por 3 a 1, pela semifinal da Upper Bracket e avançou para a final da parte de cima da tabela dos playoffs do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023.
LEIA MAIS: CBLOL 2023: paiN Gaming atropela INTZ e vai à final da Upper Bracket
Com a vitória, a LOUD vai enfrentar a paiN Gaming pela final da Upper Bracket no domingo (20). Quem vencer garante um lugar na grande final em Recife. Com a derrota, a RED Canids cai para a Lower Bracket e espera o vencedor de Vivo Keyd Stars e INTZ.
A RED Canids começou abrindo a série de maneira explosiva. Apesar do jogo ter demorado para engrenar, a Matilha dominou todas as ações e fez um jogo unilateral, fechando a partida com dois Barões, alma hextec e mais de 10 mil ouro acima. A segunda partida foi mais equilibrada. Ambas as equipes trocaram bastantes abates e objetivos, mas a LOUD contou com um pickoff na rota do meio, abrindo a vantagem que precisava e com o bônus do Barão, acabou finalizando o jogo.
Na fase regular, a Matilha ficou marcada por jogar muito mal o early game, mas sempre conseguir se recuperar para aplicar viradas épicas. Apesar de não estar desgarrada no ouro, a RED chegou a abrir 8 a 0 em abates aos 21 minutos. Mas uma sucessão de erros em três minutos fez com que a LOUD entrasse no jogo, conquistando abates cruciais, voltando para a partida e conseguindo fechar o jogo com o Barão.
Assim como no jogo anterior, a RED Canids começou melhor, mas não conseguiu impor seu ritmo no mapa. A Matilha chegou a abrir 8 a 2, mas na luta pelo terceiro dragão, a LOUD encaixou melhor seu dano, tirando a vantagem da Matilha. Já em desvantagem, a RED Canids tentou iniciar, mas o contra ataque da LOUD foi perfeito, rendendo um ace e a vitória.