e-Sports

CBLOL 2024: LOUD atropela KaBuM e RED Canids vence a paiN Gaming

LOUD venceu a KaBuM na primeira rodada (Foto: Flickr / CBLOL)

Nos jogos mais esperados da primeira rodada do 1º Split do CBLOL 2024, LOUD e paiN Gaming venceram KaBuM! e RED Canids, respectivamente

Foto: Flickr / CBLOL

O CBLOL 2024 deu seu ponta pé inicial. Na tarde deste sábado (20), cinco jogos movimentaram a primeira rodada do 1º Split. Atual tricampeã, a LOUD estreou com uma vitória maiúscula diante da KaBuM. Atual vice, a paiN Gaming perdeu para a RED Canids.

No complemento da rodada, destaque para o atropelo do Fluxo contra a FURIA e as vitórias de Vivo Keyd Stars e Liberty contra LOS e INTZ, respectivamente.

Para saber tudo sobre o E-sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

LOUD x KaBuM! 

Com um início de jogo bem tranquilo, as ações só começaram após os dez minutos. Na primeira grande luta, a LOUD saiu com quatro abates na disputa pelas Vastilarvas. Com a vantagem conquistada, a equipe seguiu com o domínio da partida, avançando as rotas e aumentando a disparidade no ouro. 

Com o mapa a seu favor, a LOUD fez um Barão de forma de tranquila. Muito atrás, a KaBuM, tentou contestar a saída do objetivo, e acabou sofrendo um ace. Mantendo o ritmo, Tinowns e companhia avançaram pela rota do meio e um a um, foram eliminando os jogadores dos Ninjas, garantindo a vitória. 

Vivo Keyd Stars x LOS

Apesar de um abate cedo, pouco se viu de ofensividade das equipes no mapa. Após 15 minutos, a Vivo Keyd abriu uma pequena vantagem nos objetivos, mas nada fora da curva. Com um pouco mais de recursos, a VKS venceu a primeira luta da partida e com a vantagem numérica, conquistaram o Barão. 

Na sequência, ambas as equipes foram para a disputa do dragão e melhor para a Keyd, que conquistou mais quatro abates, consolidando de vez a vantagem dentro do jogo. No fim, a VKS invadiu a base da LOS, eliminando todos os jogadores, garantindo a vitória. 

Fluxo x FURIA

Pelo início de jogo, parecia que a FURIA teria a vida tranquila. Mesmo conquistando abates cedo, os Panteras viram o Fluxo voltar para o jogo, conquistando os primeiros objetivos e lutando melhor, conquistaram uma ótima sequência de abates, passando a frente da partida. 

O Fluxo manteve o ritmo de jogo e com muita tranquilidade garantiu o Barão. Com o bônus, a equipe fez um ótimo power play, abrindo mais de dez mil em vantagem de ouro.  Em um ótimo pickoff na rota do meio, o Fluxo garantiu quatro abates, avançando pela lane, até o nexus da FURIA, garantindo a vitória. 

Liberty x INTZ

A partida demorou a engrenar e seguiu em um ritmo de igualdade com o passar dos minutos. Apesar de a INTZ ter vantagem em todos os aspectos iniciais, a Liberty não deixou o ouro desgarrar e se segurava como dava. 

Os Intrépidos seguiram melhor no jogo e aos 23 minutos, conquistaram a alma Hextec. Atrás na partida, a Liberty conseguiu voltar para o jogo ao conseguir um ótimo pickoff e na sequência executar o Barão, estagnando a partida. 

A partir daí, a Liberty melhorou, garantiu mais um Barão e dois Anciões e partiu para a base da INTZ deixando o nexus exposto, mas sem conseguiu fechar a partida.  
 
No fim, as duas equipes foram para a disputa do terceiro Ancião e no estouro da luta, melhor para a Liberty, que conquistou quatro abates, avançou pela rota inferior, garantindo a vitória. 

RED Canids x paiN Gaming

A partida começou em ritmo frenético. A paiN Gaming tomou a iniciativa, tentando um dive muito cedo na rota inferior. A jogada acabou saindo errada, rendendo abates para a RED Canids. Com a vantagem, a Matilha castigou a botlane dos Tradicionais, que morreram três vezes cada. 

O que parecia ser fim de jogo para os Tradicionais, se tornou esperança nos scallings de Kayle e Azir. Em uma ótima jogada na rota do meio, a paiN conquistou quatro abates, voltando para a partida. Mas alguns minutos depois, a Matilha deu o troco na mesma moeda e ainda saiu com o Barão. 

As equipes foram para a disputa do segundo Barão e a RED Canids com uma iniciação perfeita, garantiu um ace limpo e garantiu a vitória. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo