e-Sports

CBLOL Academy 2022: paiN se mantém no topo e parte de baixo da tabela tem empate quádruplo

Estreia Miss Academy paiN
Divulgação/paiN Gaming

Um empate quádruplo entre as equipes da Miners, Furia, INTZ e KaBuM!, com cinco vitórias e sete empates cada, após o fim da rodada 12 do CBLOL Academy criou uma tensão ao redor da sexta e última vaga para a classificação aos playoffs. A Rensga continua amargando a lanterna do campeonato após perder para a líder paiN enquanto o Flamengo se mantém vivo pela disputa da primeira posição após virar um jogaço contra a Liberty. O resumo das partidas da rodada você confere conosco:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RENSGA x paiN Gaming

  • RNS: Wukong, Volibear, Corki, Jinx e Lulu
  • PNG: Gangplank, Trundle, Ahri, Aphelios e Renata Glasc

Na estreia de Miss no Academy, o embate entre os primeiro e o último colocado na tabela começou movimentado. Com as duas equipes propondo jogadas nas rotas, a paiN saiu em vantagem conseguindo distribuir abates nas mãos de todos os seus jogadores e crescendo de forma orgânica a composição.

Mesmo com uma vantagem ainda pequena, a paiN começou a cercar as torres Tier 1 da equipe da Rensga para conseguir progredir no mapa. E após destruir a primeira defesa da rota do meio, quando a equipe estava voltando para sua base, LRK tomou uma decisão que tirou de vez a Rensga do jogo: sem visão do restante da equipe da paiN, ele tentou parar o recall de Qats e foi eliminado rapidamente, abrindo caminho para fazerem o Barão aos 20 minutos.

E a vantagem que estava em 4 mil de ouro pulou rapidamente para 10 mil e tornou a missão da Rensga impossível no Rift. Com a grande vantagem e o forte bônus do monstro épico, a paiN teve tranquilidade para empurrar as rotas, derrubar as defesas e se isolar ainda mais no topo da tabela.

Miners x Red Kalunga

  • MNG: Gnar, Trundle, Lissandra, Kalista e Nautilus
  • RED: Shyvana, Wukong, Corki, Jinx e Alistar

O início de jogo foi quase perfeito para o time da Red. Respondendo movimentações muito agressivas desde o nível um da equipe da Miners, a matilha conseguiu abrir uma vantagem muito grande principalmente nas mãos de seu atirador. Com sua Jinx nas mãos, Mortheus acumulava vantagem em Farm e três abates antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Somado a isso, Betão conseguiu um abate sozinho na rota do topo, minimizando quaisquer problemas que o Gnar poderia causar.

Sem se dar por vencida, a Miners bateu de frente em todas as rotações que a Red fazia, seja em busca de torres ou e busca de objetivos neutros. Mas a estratégia foi prontamente anulada: A Miners ainda conseguiu dois abates em resposta ao início avassalador do adversário, mas ficou nesse limite até o fim do jogo.

Com uma vantagem enorme nas mãos e uma Jinx demolidora de torres, a Red teve a calma necessária para avançar aos poucos, diminuir as defesas da Miners até achar o espaço que queria para fazer o Barão. Com o bônus em mãos, a equipe precisou apenas esperar a grande pressão dos minions fortalecidos para conseguir entrar na base inimiga e destruir o nexus.

FURIA x INTZ

  • FUR: Gwen, Viego, Taliyah, Aphelios e Thresh
  • ITZ: Jayce, Jarvan IV, Ahri, Zeri e Yummi

Num jogo mais parelho entre as duas equipes na fase inicial, foram os jogadores da rota do meio quem saíram com os recursos obtidos nas movimentações. Muja com sua Ahri e Fuuu jogando de Taliyah garantiram os abates e se tornaram a peça central de suas equipes para buscar o jogo.

As duas equipes continuaram em equilíbrio até uma tomada de decisão de engage em cima da Zeri que acabou tendo o efeito inverso ao esperado: com a ajuda da sua equipe, o atirador da INTZ conseguiu não só sair vivo como garantiu três abates que o colocou com forças para bater de frente quase que sozinho contra a equipe da FURIA, o que ajudou a equipe a empatar o ponto de alma, garantir um barão e abrir quase toda a base inimiga.

Mas o grande problema do Academy logo apareceu: a dificuldade de finalizar partidas. Sem conseguir achar ou criar o espaço necessário para destruir por completo a base inimiga, os intrépidos viram a FURIA encaixar as lutas certas, virar o jogo e conseguir finalizar os objetivos necessários para empurrar as rotas e destruir as esperanças da equipe.

KaBuM! x LOUD

  • KBM: Fiora, Lee Sin, Corki, Seraphine e Senna
  • LLL: Olaf, Wukong, Taliyah, Zeri e Yummi

O First Blood foi talvez o momento que já decretou o fim da partida. Com um abate nas mãos de um Corki, que precisa de muito recurso mas causa muito impacto na partida, os ninjas começaram a criar a sua vantagem. Os dragões ficaram divididos até certo ponto da partida, mas a Loud cometeu o grande erro de forçar jogadas justamente pela rota mais fraca da equipe, o que foi criando a bola de neve da KaBuM!.

Com uma partida impecável, Dioge utilizou a vantagem garantida bem no início do jogo para dominar o mapa, conseguir acumular recursos (abriu mais de 100 de farm a frente do seu adversário de rota, chegando aos 350 antes mesmo dos 30 minutos de jogo) e foi a principal arma da equipe para abrir o caminho até a base sem nem mesmo forçar grandes lutas.

Com um jogo mais passivo, sem achar brechas para se recuperar, à Loud coube apenas observar o jogo da equipe adversária, que rumou ao Nexus sem nem mesmo precisar do bônus do Barão em nenhum momento do jogo.

Flamengo Los Grandes x Liberty

  • FLA: Gnar, Viego, Swain, Jinx e Nautilus
  • LBR: Camille, Poppy, Lissandra, Zeri e Leona

Na última partida do dia, o início de jogo foi totalmente pautado no domínio da Poppy em cima do Viego na selva. Sem deixar o Sting ter espaço para crescer, o trabalho feito por Drake gerou uma grande vantagem para sua equipe ainda antes dos 10 minutos, garantindo os dois primeiros Dragões da partida e três abates nas mãos de seu carregador RAV3N, que jogava de Zeri.

Com a grande vantagem nas mãos, a Liberty teve liberdade de tomar as iniciativas da partida e buscar, cada vez mais fundo, a equipe do Flamengo, não deixando espaço para a equipe rubro-negra se recuperar na partida e conseguindo a Alma da Montanha ainda muito cedo na partida.

Mas se a equipe teve uma partida muito boa durante o início e o meio, os erros apareceram no pior momento possível contra uma equipe que sabe punir cada um deles. E foi na luta pelo Dragão Ancião que a equipe do Flamengo achou a luta que precisava, puniu as escolhas erradas da equipe da Liberty e conseguiu garantir não só o Ancião como também o Barão e teve forças para seguir para a base inimiga e buscar o GG.

Resumo da tabela

A paiN se manteve na liderança da tabela com 10 vitórias seguida pelo Flamengo, com apenas uma vitória a menos. Red Kalunga, que venceu a Miners, tomou a terceira posição da Loud aproveitando o tropeço da equipe frente a KaBuM!, que continuou empatada com a Liberty. Na disputa pela parte de baixo da tabela, um empate quádruplo entre equipes com 5 vitórias: Miners, Furia, KaBuM! e INTZ, tendo a Miners acima das demais pelos critérios de desempate. E na última colocação, a Rensga continua com apenas duas vitórias na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo