Futebol Internacional

Fiorentina encaminha contratação de Dodô, do Shakhtar Donetsk

Marco Luzzani/Getty Images

O lateral brasileiro Dodô, de 23 anos, teve sua ida à Fiorentina acertada na noite desta terça-feira (19). O jogador estava no Shakhtar Donetsk e se transfere de forma definitiva ao clube italiano num contrato longo – entre 4 e 5 anos – visando um ganho técnico e financeiro à Viola, futuramente. Na Europa, o nome de Dodô chegou a ser especulado em times como Real Madrid e Bayern de Munique, mas o Shakhtar rejeitou as investidas (feitas antes da guerra entre Ucrânia e Rússia estpurar). Revelado pelo Coritiba, Dodô vai para a Itália por 14 milhões de euros + bônus futuros, conforme informado primeiramente pelo especialista em transferências Fabrizio Romano.

O Flamengo também chegou a sondar a situação de Dodô, após o início dos confrontos entre Rússia e Ucrânia, mas esbarrou no alto valor que o Shakhtar pedia e também no desejo do lateral-direito de prosseguir no futebol europeu. O atleta chega na Itália quinta-feira (21) para realizar exames médicos e assinar de forma definitiva pela Fiorentina, mas já tem tudo acertado.

Dodô chegou ao Shakhtar na temporada 2018/19, quando começou a ganhar destaque para o futebol mundial. Desde então é uma opção de lateral-direito que vinha ganhando notoriedade dentre os grandes europeus, mas que, infelizmente, se viu de “mãos atadas” pela guerra recente. A chegada à Fiorentina ajuda o brasileiro a retomar sua boa fase e respirar novos ares depois do período parado.

Durante a temporada 2021/22, Dodô atuou por 26 partidas, não marcou gol e deu quatro assistências. Seu valor de mercado está avaliado em 20 milhões de euros, segundo o portal ‘Transfermarkt’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo