A equipe da RED Canids Kalunga anunciou nesta quinta-feira (24), a inscrição de novos jogadores no elenco Academy do time. A atiradora Bárbara “Jime” e o topo Bruno “niN” agora integrarão a matilha. Os dois jogadores devem fazer suas estreias nas próximas rodadas do CBLOL Academy. Além disso, a RED também comunicou o desligamento de Nycolas “Angel” e Lucas “Kishine”, e desejou uma boa sorte para a carreira dos dois.
“A caminhada foi longa para eles, três meses de muito treino e dedicação e finalmente chegou o grande dia […] Sejam muito bem-vindos! Uma nova jornada se inicia hoje e vamos conquistar tudo.” disse a RED nas suas redes sociais.
Os quatro jogadores assinaram contrato com a RED logo após o ULT, em que participarão e foram vencedores. O contrato foi uma parte da premiação do Gillete ULT para os ganhadores do ‘reality’. O quinteto vencedor contou com a participação do meio “Luukz”, que já fez sua estreia pelo Academy da RED nas últimas semanas.
É importante destacar, que Jime é a primeira mulher atiradora com a possibilidade de jogar no CBLOL. A participação dela só é possível por iniciativa de outros times, principalmente o time da Rensga que, ainda no Circuito Desafiante, fez com que a suporte Harumi fosse a primeira mulher a jogar a competição profissional de League of Legends no Brasil. Logo após, em 2021, tivemos a suporte Larissa “Lawi” pelo Cruzeiro, a meio Tainá “Yatsu” pela INTZ, também meio Ariel “Ari” pelo Cruzeiro e, por fim, a jungler Elizabeth “Liz”.