Z - Z Não marcar 3

CBLOL Academy 2022: Red assume vice liderança em confronto direto com o Flamengo na reta final da fase de grupos

Red vice liderança
Divulgação/Red Canids Kalunga

O segundo dia da antepenúltima semana da fase de grupos entregou alguns confrontos diretos na tabela que mexeram, e muito, a classificação e a situação das equipes que ainda estão em busca dos playoffs. A Red derrotou o Flamengo em confronto direto e assumiu a vice liderança, a paiN venceu novamente e se isolou ainda mais no topo e a FURIA aproveitou o confronto contra o último colocado para se ver mais perto da zona de classificação. LOUD e INTZ, Liberty e KaBuM! também fizeram confrontos diretos que impactaram a classificação faltando apenas quatro rodadas. O resumo de cada jogo você acompanha conosco a seguir:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Miners x paiN Gaming

  • MNG: Fiora, Viego, Azir, Aphelios e Braum
  • PNG: Kayle, Trundle, Sylas, Jinx e Nautilus

O primeiro colocado da tabela jogou logo no jogo de abertura do dia contra uma Miners que luta para garantir sua classificação para os playoffs, mas ainda seguia muito próxima da maioria dos times da parte de baixo.

A paiN mostrou desde o início o porque é a equipe a ser batida no campeonato. Como as duas rotas solo não eram de grande interesse para as equipes, o foco da partida foi na parte de baixo do mapa, onde Juliera se sobressaiu e mostrou a que veio nesse split. Com sua Jinx, ele conseguiu sair de algumas situações adversas sempre garantindo um ou dois abates, principalmente em cima de Griba.

Com a grande vantagem construída nas mãos de hiper carregador como a Jinx, a equipe da paiN soube aproveitar o poder para ajudar a garantir objetivos pelo mapa, crescer sua composição e criar uma bola de neve imparável mesmo para o trem da Miners.

FURIA x RENSGA

  • FUR: Sylas, Viego, Lissandra, Draven e Thresh
  • RNS: Gnar, Lee Sin, Ahri, Aphelios e Nautilus

Contra o último colocado, a FURIA fez um Draft agressivo e já mostrou o quão agressivo seria dentro de Summoner’s Rift ao escolher até mesmo um Draven sem saber a composição adversária. E o movimento tão arriscado foi pago pela grande atuação de Improve com o campeão, que não deixou ninguém da RENSGA sequer respirar sem preocupação pelo mapa.

Outra grande atuação da equipe foi o do jogador da rota superior, Zemnas com seu Sylas. Com um jogo mais discreto no início, aos 16 minutos ele mostrou o que estava por vir para equipe da RENSGA. Com um teleporte sozinho na rota inferior, o jogador rapidamente eliminou o atirador adversário e quase levou o suporte junto, o que já demonstrava a grande força que a composição da FURIA já tinha em mãos.

E com tanta força tanto na parte de cima quanto na parte de baixo do mapa, a RENSGA não teve para onde fugir, perdeu espaço a cada minuto e viu uma grande bola de neve se dirigir à sua base para garantir a vitória da equipe da FURIA.

LOUD x INTZ

  • LLL: Olaf, Trundle, Azir, Ashe e Nautilus
  • ITZ: Gnar, Poppy, Sylas, Ezreal e Rakan

Na batalha que definiria um 2-0 na semana para uma das equipes, tanto Loud quanto INTZ, separados por um pontos, foram em busca de uma vitória importante para a reta final da fase de grupos. A INTZ já mostrou melhor preparação para o jogo desde o Draft, tirando as zonas de conforto de Makes e Vahvel, o que os forçou a jogar com campeões menos utilizados pelos dois.

E dentro de jogo a história continuou a favor da INTZ. Com tomadas de decisão perfeitas, a equipe soube propor e reagir em todo o mapa, abriu uma grande vantagem sabendo todas as fraquezas e forças da sua equipe e, como nos outros dois jogos do dia, criou uma bola de neve imparável pela LOUD.

E após ter aberto quase toda a base da equipe da LOUD, a INTZ achou a luta que precisava na disputa pela última torre de inibidor de pé, foi buscar o Ace de baixo da base da equipe adversária e partiu para o GG.

KaBuM! x Liberty

  • KBM: Ornn, Lee Sin, Taliyah, Aphelios e Leona
  • LBR: Gnar, Wukong, Ahri, Jinx e Braum

As duas equipes demonstraram desde o início estratégias diferentes para a partida: enquato a KaBuM! tomou totalmente a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos, buscando jogadas atrás de abates ou mesmo de pequenas vantagens na rota, a Liberty decidiu esperar, crescer lentamente com os recursos que achava para entrar de vez na partida no melhor pico de poder da sua composição.

E os ninjas conseguiram a vantagem que buscaram, abrindo o placar de abates com quatro eliminações numa única luta aos 11 minutos. Mas quanto mais o tempo passava, a Liberty mostrava a sua competência para executar a estratégia escolhida e recuperava cada ponto de vantagem que a KaBuM! construiu.

E num ponto do jogo em que a composição já estava enorme, com a grande linha de frente feita pelo Gnar, o dano massivo da Jinx atrás das defesas de seu time e uma Ahri que quebrava qualquer formação ao se lançar em busca de seu alvo, a Liberty conseguiu encontrar lutas excelentes, conseguiram converter cada uma delas em objetivos no mapa e pôde construir sua vitória com tranquilidade.

Flamengo Los Grandes x Red Kalunga

  • FLA: Aatrox, Viego, Azir, Aphelios e Nautilus
  • RED: Camille, Xin Zhao, Seraphine, Jinx e Braum

O último confronto do dia entregou um jogo digno do confronto direto pela segunda colocação entre uma Red numa sequência de vitórias e um Flamengo que veio de derrota no dia anterior. O confronto foi equilibrado durante boa parte, com o Azir do Blacky se sobressaindo pela equipe do Flamengo e sendo o ponto chave para a composição da equipe se impôr no jogo.

Mas o Flamengo mostrou nervosismo e imediatismo na busca da vitória, forçou demais alguns embates, indo fundo no mapa da equipe da Red, o que ajudou e muito os jogadores da equipe adversária, principalmente Mortheus com sua Jinx, a conseguir recursos para voltar para a partida.

E se a grande fonte de dano do Flamengo era o Azir, ele se tornou alvo número um da equipe da Red. Sabendo utilizar perfeitamente os engages em momentos diferentes das lutas, retirando a cada avanço uma forma de defesa do jogador rubro negro, a matilha encontrou o caminho para vencer os confrontos em frente aos dragões, garantiu a alma hextec e forçou a luta final em frente ao ancião, conseguindo um Ace e partindo para a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo