e-Sports

CBLOL Academy 2023: FURIA e Los Grandes vencem e se aproximam do topo

cblol academy
Divulgação/ CBLOL

As vitórias sobre LOUD e RED Kalunga foram importantes para a FURIA e a Los Grandes se aproximarem de vez ao topo do CBLOL Academy. Apesar disso, a Keyd continua tranquila no topo, invicta, ao vencer a KaBuM! em confronto direto na tabela. Na parte de baixo, o Fluxo venceu a INTZ e empatou com ela em número de vitórias e a Liberty achou sua segunda vitória ao bater a paiN. O resumo dos jogos você acompanha aqui:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vivo Keyd Stars x KaBuM! Esports

A Kabum entrou na primeira partida do dia disposta a empatar no topo da tabela coma a Keyd. Todas as movimentações no início de jogo de Samkz renderam objetivos ou abates pelo mapa, o que deu boa vantagem para os ninjas na partida. Mas depois dos 20 minutos de jogo e um barão, a equipe mostrou certo nervosismo para garantir a vitória e abriu brechas para a Keyd.

E as brechas foram muito bem utilizadas pela experiencia de uma equipe que desceu três jogadores da sua escalação principal (Helgato, Micao e Leleko). Com lutas muito bem coordenadas e uma boa linha de frente feita por Tyrin e Helgato, a equipe venceu seguidas lutas que não só os colocaram de volta mas foi a principal arma da equipe para vencer a partida.

Los Grandes x LOUD

A primeira luta ditou o ritmo do jogo no segundo confronto do dia. Na disputa do Arauto, a equipe da Los Grandes saiu com três abates nas mãos de seus carregadores, o que deu recursos, principalmente para seu jogador do topo, Hidan, se transformar na maior pedra no sapato para a equipe da LOUD. Além disso, a equipe mostrou boa coordenação de mapa e aumentou cada vez mais sua vantagem em ouro e itens.

A LOUD até tentou, fez boas rotações no mapa e descontou em torres o prejuízo que tomou desde a primeira luta. Mas nada foi o suficiente para impedir a equipe da Los de controlar o jogo. Depois de garantir a Alma da Montanha e um Barão, foi na disputa do Dragão Ancião que o jogo foi definido. A Los garantiu o objetivo, dizimou o time adversário e partiu para a vitória.

FURIA x RED Canids Kalunga

A estratégia de buscar dives desde os minutos iniciais da partida trouxe resultados muito bons para a equipe da FURIA. Com uma excelente coordenação, a equipe começou o jogo com o pé no acelerador e logo colocou a rota inferior e a do meio em boa vantagem em relação aos seus adversários diretos.

A RED também teve bons momentos no jogo: Betao venceu seu confronto no topo enquanto Aithusa, que estava de Master Yi no meio, conseguiu crescer em boas lutas da equipe apesar de ser um grande alvo da FURIA. Apesar disso, a FURIA fez valer a vantagem adquirida desde o início, achou boas lutas durante a partida e garantiu a vitória.

Fluxo x INTZ

O jogo do Fluxo fez justiça ao draft da equipe desde o início: a iniciação com a dupla Ashe e Sejuani causou muitos problemas para a INTZ, que viu o adversário acumular recursos a cada proposta feita pelo mapa. Os intrépidos até se mantiveram no jogo com barricadas, farm e o abate dos dois primeiros dragões, mas não conseguiu fazer frente a uma composição muito forte e completa.

E mesmo com a boa partida do recém estreante Paclo com seu K’Sante, a INTZ não conseguiu se colocar em momento algum em boa posição no jogo e ficou à deriva no barco comandado pelo Fluxo em Summoner’s Rift. A partir dos 20 minutos, a equipe controlou de vez o mapa do jogo, fez investidas seguras para abrir a base inimiga e garantiu a sua terceira vitória no Academy.

Liberty x paiN Gaming

O confronto da parte de baixo da tabela fechou o oitavo dia de jogos do CBLOL Academy e a Liberty começou melhor no confronto. A equipe fez um bom trabalho nos minutos iniciais: SkB conseguiu vantagem no confronto Fiora contra Camille enquanto Reaper cresceu muito com sua Caitlyn em lutas na parte inferior. A paiN não conseguiu criar nada pelo mapa, com Anato, muitas vezes fora de posição, sendo o principal alvo da Liberty.

Mas os problemas da Liberty também apareceram quando a equipe coloco 10 mil de vantagem de ouro e não conseguiu achar o espaço para finalizar a partida. Yupps jogou muito bem nas rotas laterais e diminuiu o ímpeto da equipe que estava na frente. Mas no fim, o nascimento do Dragão Ancião forçou uma luta com as duas equipes completas e a Liberty conseguiu finalmente eliminar toda a paiN e partir para a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo