e-Sports

CBLOL Academy 2023: INTZ varre a RED e avança na chave inferior

INTZ academy
Reprodução/CBLOL

A INTZ soube sofrer nos dois primeiros jogos e dominou o terceiro para fazer varrer a RED Kalunga na primeira série dos playoffs do Academy. Com a vitória, a INTZ avança ainda na chave inferior e espera os confrontos da chave superior para saber seu próximo adversário.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo 1

  • RED: Camille, Xin Zhao, Annie, Lucian e Nami
  • INTZ: Kennen, Wukong, Aurelion Sol, Xayah e Rakan

A composição da RED pedia para a equipe obter a vantagem desde cedo na partida, e o trabalho na rota do topo foi exatamente para isso. Depois de conseguir o primeiro abate sozinho, Betao teve a ajuda de SoWeto e Aithusa para divar Eradan e conseguir boa vantagem. Mas uma segunda tentativa de dive entregou dois abates que recolocaram o jogador da INTZ de volta a partida.

Com esse erro, a RED começou a tomar decisões precipitadas para tentar recuperar a vantagem, mas viu uma INTZ impecável nas respostas. A composição que precisava de tempo encaixou antes mesmo dos 20 minutos e a matilha não conseguiu mais achar espaço para seu jogo.

Com o controle de todo o mapa, a INTZ garantiu a Alma Quimtec, fez dois barões e reduziu o espaço da RED para sua base. E num último avanço pelo meio, a equipe venceu com tranquilidade a luta e começou a série com vitória.

Jogo 2

  • INTZ: Olaf, Vi, Taliyah, Aphelios e Thresh
  • RED: Camille, Amumu, Irelia, Lucian e Nami

O segundo jogo começou novamente com vantagem para a equipe da RED, que mostrou uma maior cautela nas tomadas de decisão. Com isso, Eradan teve uma vida mais fácil na rota do topo, acumulou muitos recursos com barricadas em cima de Betao e se tornou o ponto de equilíbrio para segurar o jogo para os intrépidos.

Mas nas lutas por objetivo a RED não conseguiu executar seu plano muito bem, e mesmo sem perdê-las, entregou muitos abates nas mãos do Aphelios de Juzo, que começou a crescer e se juntou a Eradan para segurar o jogo para a INTZ.

Com a necessidade de terminar logo a partida mas sem uma grande vantagem, a RED se jogou numa luta aos 27 minutos de jogo mas a dupla Look e Juzo não deu chances para a matilha: sem ser o foco, o atirador da INTZ ficou livre para distribuir o seu dano e Look fez milagres com seu Thresh para dar tempo ao seu atirador. Com a vitória nessa luta, a INTZ tomou o controle da partida, eliminou o Barão e abriu um 2 a 0 na série.

Jogo 3

  • INTZ: Gnar, Wukong, Gragas, Draven e Blitzcrank
  • RED: K’sante, Lee Sin, Veigar, Jinx e Thresh

Com a necessidade da vitória, a escolha de Lee Sin para Soweto visava dar velocidade para a RED crescer sua composição. Mas as três tentativas do caçador foram prontamente respondidas pela INTZ, o que colocou muitos recursos justamente nas mãos do Draven de Juzo. Aos 14 minutos, o atirador intrépido já acumulava mais de 2,5 mil de ouro a mais que seu adversário e tinha um Colhedor de Essência e uma Sedenta por Sangue na sua itemização.

Sem conseguir fazer nada na partida e com seus carregadores muito fracos, sobrou a RED assistir o domínio da INTZ pelo mapa. E eles não desperdiçaram a oportunidade: fizeram o Barão logo que nasceu, abriram o inibidor aos 22 minutos e resetaram para um último avanço que decretou o 3 a 0 na série que eliminou a RED.

Com a vitória, a INTZ avança na chave inferior e espera os confrontos da chave superior para saber seu adversário no próximo jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo