A segunda semana de CBLOL Academy terminou com duas equipes no topo com quatro vitórias. A Kabum! não tomou conhecimento do Fluxo e a Vivo Keyd derrubou a Red Kalunga para se manterem líderes invictos na competição. Los Grandes e FURIA também conseguiram vitórias no dia e a INTZ encontrou a seu primeiro triunfo ao bater a Liberty.
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Liberty x INTZ
O primeiro jogo do dia já entregou duas equipes com estratégias diferentes para buscar a vitória. A Liberty escolheu para o jogo uma composição que precisava de tempo para escalar enquanto a INTZ preferiu ter força desde o início do jogo. Mesmo sem conseguir muitos abates, os intrépidos fizeram valer a vantagem inicial da sua composição com Dragões e Arautos que ajudaram a construir uma boa vantagem no jogo. Sem muita dificuldade, a equipe avançou aos poucos para cima da base da Liberty até abrir dois inibidores.
Mas a com o passar do tempo, a composição da Liberty cresceu, o Ryze e o Ezreal começaram a causar um grande impacto e a equipe conseguiu ensaiar uma virada. Depois de boas lutas, o time conseguiu o bônus do Dragão Ancião, se segurou muito bem numa tentativa desesperada de Eradan em um backdoor e partiu para o Barão. Mas Tatu, com sua Vi, apareceu de surpresa, roubou o Barão das mãos da Liberty e deu a força necessária para a INTZ fechar o jogo logo em seguida.
Los Grandes x paiN Gaming
O jogo entre Los e paiN teve poucos minutos de equilíbrio. Ainda no início, apesar das duas equipes fazerem bom jogo em relação ao mapa, com movimentações parecidas, os pequenos erros cometidos pela paiN foram duramente punidos pela Los. Ao redor dos 20 minutos de jogo, duas grandes lutas terminaram com um Ace para a equipe da Los, que logo garantiu o bônus do Barão e continuou com sua pressão no mapa.
Em mais um jogo abaixo do esperado, a paiN não mostrou muitas resistências a ofensiva da Los, grande parte por não ter condições de fazer isso. Muito bem organizados e tranquilos na busca da vitória, a Los se manteve em conjunto durante todo o jogo, não deu nenhuma abertura para a paiN conseguir uma recuperação e garantiu a vitória na partida.
Red Canids Kalunga x Vivo Keyd Stars
O duelo entre duas das três equipes invictas até então começou com um início muito bom para a Keyd. Com uma movimentação de mapa muito boa, a equipe conseguiu vencer uma grande luta ainda aos cinco minutos de jogo e teve tranquilidade na fase de rotas. Mas na transição o momento da Keyd mudou: sem conseguir encontrar boas iniciações, a equipe viu a Red se defender e começar a igualar as forças e voltar para o jogo.
O duelo por todo o mapa de Summoner’s Rift foi o ponto alto da partida: quando o momento de uma equipe era bom, a outra soube jogar do outro lado e punir de forma severa cada ação dos dois times. No fim, com um jogo muito igualado, a Red tomou a decisão errada de tentar uma luta sem muitas formas de iniciá-la, perde quase todos os seus jogadores e viu a Keyd garantir a alma do Dragão Quimtec, o bônus do Barão e garantir a vitória que os manteve no topo e derrubou a Red, que estava empatada.
LOUD x FURIA
A LOUD anulou o caçador adversário no início de jogo e dominou o mapa. StineR foi para o jogo com a Elise e sem conseguir encontrar abates para crescer, acabou muito atrás e não conseguiu impactar o mapa. Com isso, a FURIA teve liberdade para conseguir, sem dificuldades, a alma da Montanha e os dois arautos da partida e abrir vantagem, principalmente nas mãos de seu K’sante, nas mãos de Makes, e de sua LeBlanc, utilizado por Tutsz.
Mas a FURIA não se deu por vencida em momento algum. Gru continuou seu trabalho nas rotas laterais e acumulou recursos nas mãos de sua Fiora. Ao mesmo tempo, sua equipe controlou o redor do Barão com maestria. E foi necessária apenas uma luta bem organizada, onde Gru saiu com três abate para a Fiora sair de controle e o jogo virar para as mãos da FURIA. Já perdida no jogo, a LOUD fez uma chamada desesperada para o Dragão Ancião, a FURIA respondeu com um ace e saiu com a vitória.
Fluxo x KaBuM! Esports
A Kabum não tomou conhecimento do Fluxo no último jogo da segunda semana. Sem necessidade nem mesmo da ajuda de seu caçador, todas as rotas conseguiram superar seus adversários e criaram uma boa vantagem. SuperCleber, com seu Yorick, ignorou a presença de Mito na rota do topo e chegou aos 13 minutos de jogo com incríveis 3500 de ouro a frente de seu adversário direto.
Sem encontrar nenhuma resistência mas ainda assim com calma no jogo, o quarto Dragão do jogo nem chegou a nascer para a Kabum garantir a Alma Infernal. O Fluxo ainda tentou impedir, mas a Kabum garantiu o primeiro Barão do jogo que foi o necessário para os ninjas marcharem em direção ao Nexus inimigo e garantir sua permanência no topo do Academy.