e-Sports

CBLOL Academy 2023: Los Grandes vira série quase perdida contra a Keyd e vai à Grande Final

Los Grandes CBLOL Academy
Flickr/CBLOL

A Los Grandes começou a série da pior forma possível, perdeu os dois primeiros jogos mas conseguiu virar a série e se classificar para a Grande Final do CBLOL Academy 2023. Com a derrota, a Vivo Keyd desceu para a chave inferior e espera o vencedor do confronto entre INTZ e KaBuM! para a disputar a segunda vaga da final.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo 1

  • VKS: Aatrox, Lee Sin, Annie, Xayah e Nautilus
  • LOS: Sion, Wukong, Gragas, Aphelios e Braum

O início de jogo dos caçadores foi mais lento, sem muitas iniciativas nas rotas, e o cenário se desenhou a partir das vantagens em cada confronto de rota. E isso foi perfeito para a Keyd, que fez um draft muito bom nas rotas do topo e do meio e conseguiu vencer sem problemas o confronto na rota inferior.

O jogo passou sem muitas lutas e abates e o grande movimento só veio após os 25 minutos. A Keyd aproveitou a vantagem, mesmo que não muito grande, e achou uma boa luta para eliminar três jogadores e fazer o Barão e abrir o inibidor do meio. Ainda sem forças para bater de frente, restou a Los assistir os guerreiros da Vivo Keyd resetarem, empurrarem a rota superior e abrir a série em 1 a 0.

Jogo 2

  • LOS: Jayce, Xin Zhao, Veigar, Varus e Leona
  • VKS: Sion, Lee Sin, Annie, Sivir e Rakan

Depois da derrota no primeiro jogo, a Los Grandes começou o segundo confronto com muito receio de arriscar jogadas enquanto a Keyd estava com a moral elevada e já buscava vantagem aos três minutos de jogo.

Quando finalmente decidiu comprar uma jogada, aos 9 minutos, a Los logo encontrou o seu fim: a luta em frente ao primeiro Dragão do jogo até não foi tão e terminou 4 a 3, mas todas as eliminações da Keyd ficaram nas mãos da Sivir do micaO e deu a vantagem que eles precisavam.

A partir daí só deu Keyd. Nas lutas, nos objetivos neutros e até mesmo em disputas por torres, a Los Grandes só conseguiu assistir seu jogo desmoronar a a Keyd construir sua vitória e abrir o 2 a 0.

Jogo 3

  • LOS: K’Sante, Lee Sin, Lissandra, Jinx e Thresh
  • VKS: Fiora, Vi, Annie, Aphelios e Leona

Com sua continuidade no Academy em risco, a Los veio para o terceiro jogo com uma mentalidade totalmente diferente. Dessa vez com o Lee Sin na sua própria selva, a equipe buscou jogo desde o início e conseguiu deixar a Keyd desconfortável e sem conseguir responder.

O jogo se manteve com uma leve vantagem para a Los até os 20 minutos, quando algumas decisões equivocadas para tentar garantir o Barão deram espaço para a Keyd ficar a ponto de alma e abrir o inibidor da rota inferior, o que diminuiu e muito o impacto do grande objetivo.

Mas Los mostrou consciência da sua força e soube esperar um novo Barão nascer, fez o objetivo em uma chamada arriscada com toda a equipe adversária viva e partiu pela rota do meio para derrubar todas as torres e levar sua primeira partida na série.

Jogo 4

  • VKS: Sion, Xin Zhao, Veigar, Lucian e Nami
  • LOS: Gwen, Elise, K’Sante, Aphelios e Nautilus

No quarto jogo, a Los Grandes mostrou uma arma muito importante de seu elenco: a versatilidade de neyzz. O jogador da rota do meio utilizou um K’Sante para fazer sua rota contra o Veigar de Leleko e utilizou muito da sua sinergia com enel1 para andar por todo o mapa e ajudar a Los Grandes a vencer no início do jogo.

A Keyd ainda conseguiu se segurar e muito e quase levou o jogo para o momento onde as duas composições chegariam ao seu máximo, mas aos 35 a Los fez um Barão escondido, conseguiu fugir sem perder nenhum integrante e partiu para a base inimiga para empatar a partida e forçar o jogo cinco.

Jogo 5

  • VKS: Kennen, Vi, Ahri, Zeri e Leona
  • LOS: Gragas, Wukong, Ryze, Aphelios e Rakan

As duas equipes entraram em Summoner’s Rift com estratégias diferentes e as duas conseguiram fazer suas condições rodarem. A Keyd entrou com uma composição um pouco melhor nos minutos iniciais e foi atrás de abates, enquanto a Los mostrou um bom macro game para encontrar seus turnos e acumular Dragões e alguns recursos para fazer seus carregadores, Ryze e Aphelios, crescerem no jogo.

Mas o jogo não demorou a encontrar seu destino. Os três Dragões que a Los garantiu durante o jogo fizeram toda a diferença para equilibrar o jogo e garantiu uma alma aos 23 minutos para a equipe. Com a força da Alma Hextec, a equipe encontrou uma excelente luta perto do Barão, garantiu o objetivo e partiu para abrir a base inimiga e garantir o GG na partida e levar a Los Grandes para a grande final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo