e-Sports

Ranking: Quem mandou bem e quem decepcionou na semana 1 do VCT Americas

LOUD VCT Américas
Photo by Tina Jo/Riot Games

A primeira semana do VCT Américas chegou ao fim na última segunda-feira, 3. Depois de muita expectativa, os 10 times da liga estrearam e puderam mostrar uma pequena parte de seu talento. No entanto, muitos deles decepcionaram os torcedores e caíram de patamar ao que era esperado.

Com isso, o Esporte News Mundo preparou um ranking com quem mandou bem e quem foi mal na primeira semana do VCT Américas:

1- LOUD

Favorito ao título internacional, a LOUD estreou frente a MIBR e teve uma boa atuação. Apesar do jogo equilibrado e decidido nos detalhes, os atuais campeões mundiais testaram composições, mantiveram alguns padrões e contaram novamente com Aspas e Less muito presentes nos abates.

Apesar do jogo complicado e sem tanto brilho dos demais componentes, uma primeira boa amostra para tirar nervosismo das estreias de Cauanzin e Tuyz nos palcos de LA.

2- Leviatán

Talvez o confronto mais equilibrado da semana foi tirado de letra pelo jovem time da Leviatán. Diante da NRG, a equipe sul-americana fez jogo duro na Pearl, bom mapa também do quinteto do NA, mas atropelou na Lotus, mapa do rival. Expectativa sempre muito alta pelo talento individual e mais uma atuação ímpar de Kingg, responsável pelo +17 de KDA.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

3- FURIA

A entrada de Mwzera foi muito esperada pela capacidade de aumentar o poder da FURIA. E ela fez jus logo na estreia diante da KRU. Segundo maior número de abates da equipe brasileira, o jogador deu ritmo, fez o primeiro ace do VCT Americas e foi determinante para a vitória inicial na Split. Segue como o segundo melhor brasileiro, mas mantém a força já esperada.

4- MIBR

Depois da queda na estreia do LOCK//IN, a MIBR teve tempo suficiente para treinar, acertar o que era problema e fazer uma grande atuação contra a LOUD no VCT Américas. Apesar da queda, apresentou evolução e um bom ritmo na Lotus e Haven, perdendo ambas por detalhes. É um time que ainda precisa melhorar, mas a evolução já veio e certamente causará barulho contra os outros adversários.

5- Sentinels

Mais uma equipe eliminada na estreia do LOCK//IN, a badalada Sentinels passou por mudanças no elenco, e entre rumores e boatos, o time jogou melhor contra a 100Thieves. Mesmo ainda apresentando muitos erros, testou uma composição diferente com mudanças de funções para Pancada e Sacy, e um Dephh aparentemente mais confortável. Precisa ainda de fato separar o que cada um fará para entender melhor os limites e evoluções de cada um.

Evoluirá, mas ainda deve tropeçar bastante nas próximas partidas. Zekken e TenZ jogaram bem, Sacy e Pancada venceram clutchs e Dephh não brilhou tanto individualmente, mas soube manter a calma do time nos três mapas apertados.

6- Cloud9

Um dos times que mais mudou no elenco após a queda do LOCK//IN, o time estadunidense estreou sem muitas pretensões diante da EG e quase viu tudo cair logo no primeiro mapa. Com direito a uma virada de 9 a 3 na Pearl, a Cloud9 atropelou na Fracture e venceu sem sustos. Soube se aproveitar dos erros rivais, pressionou e contou com um elenco mais coeso mesmo após a saída de seu IGL (Vanity) e um dos melhores do cenário em 2022 (yay).

7- 100Thieves

Assim como no VCT LOCK//IN, a 100Thieves manteve um padrão muito mais coletivo do que individual. O time dos Estados Unidos colocou Asuna novamente em um status de destaque pelos abates, mas que não consegue ser tão efetivo a ponto de decidir jogos. Contra times de níveis parecidos fez jogos equilibrados, assim como contra a Sentinels.

8- NRG

Talvez o time que mais decepcionou na primeira semana. De longe não foi a NRG que fez uma grande atuação no VCT LOCK//IN e esteve muito aquém. Com Ardiis em um dia muito abaixo, principalmente, com Raze, o time sucumbiu diante da Leviatán. Além do letão, Crashies e FNS jogaram muito mal na Lotus e facilmente lidos pelos jovens sul-americanos.

Lógico, há muito campo ainda para retornar ao que foi e talvez foi apenas um tropeço no percurso. Acompanharemos o ritmo nos próximos jogos.

9- KRU

Queda na estreia do VCT LOCK//IN, saída de Xand e do treinador e retorno de Keznit. A KRU optou por mudar e teve um primeiro bom retorno da contratação diante da FURIA. O chileno jogou bem, teve destaque, mas foi a estrela única da equipe, que sucumbiu contra os brasileiros.

É um time que ainda parece buscar o ponto de equilíbrio e precisa de mais do que apresentou até aqui. Se mostrou perdido na pré-temporada e parecia que estava assim contra a FURIA, mas com Keznit bem. Organização e tático será fundamental para evolução.

10 – EG

Não era um destaque antes e a atuação diante da Cloud9 só comprovou a expectativa. Não tem um time tão talentoso e sofreu uma virada daquelas na Pearl após estar vencendo por 9 a 3. Precisa evoluir muito, mas carece de habilidade e organização tática para brigar por coisas maiores na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo