e-Sports

CBLOL Academy 2023: RED vence confronto contra Keyd e assume a liderança

cblol academy
Divulgação/ CBLOL

A RED Kalunga venceu o confronto direto no topo da tabela contra a Vivo Keyd e assumiu a liderança do CBLOL Academy nos critérios de desempate após longo domínio dos guerreiros. O tropeço de KaBuM! e Los Grandes para Fluxo e paiN impediu um empate triplo na primeira colocação, mas deu mais emoção para a disputa das vagas finais para os playoffs com as vitórias de INTZ e FURIA.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

INTZ x Liberty

Os intrépidos trouxeram pela primeira vez no CBLOL Academy 2023 a escolha de Aurelion Sol e mostraram que estavam preparados para fazer o forjador de estrelas funcionar. Na rota do topo, Eradan teve tranquilidade na rota com seu Olaf contra o Gragas de SkB, enquanto na rota inferior a dupla de Lucian e Nami teve a ajuda do caçador Tatu para ficar a frente de seus adversários diretos.

Com essa tranquilidade, Blacky pôde acumular recursos e aparecer na hora certa: em uma luta na rota inferior, o Aurelion Sol chegou para desequilibrar o confronto e dar a força que a INTZ precisava para dominar o mapa. Com dois Bastões das Eras que nem chegaram a se completar e um Jhin que não achou espaço para colocar seu dano, a Liberty não teve forças para impedira a INTZ de levar sua base com o bônus do Barão.

Vivo Keyd Stars x RED Canids Kalunga

Em confronto direto pelo topo, Keyd e RED entregaram o jogo disputado e de alto nível esperado. Com pleno domínio de suas forças, as duas equipes não pouparam esforços desde o primeiro minuto para fazer suas composições funcionarem. Soweto foi o motor da RED: com seu Amumu, o caçador ditou o ritmo da equipe e ajudou Betao e Aithusa crescerem muito antes mesmo dos 10 minutos.

Pelo outro lado, a coordenação da Keyd deu a possibilidade da equipe responder as ações da RED e se manter na partida. Mas enquanto a equipe de Micao respondia, a RED acumulou os Dragões e logo chegou a Alma Hextec, que deixou a matilha com mais força para as lutas. E depois de fazer o Barão em um erro de Sting, a RED achou o espaço pela rota inferior para destruir a base inimiga e tomar para si a liderança CBLOL Academy.

FURIA x LOUD

As duas equipes fizeram um jogo um pouco mais lento do que os dois anteriores mas mostraram maturidade para tentar colocar seu plano de jogo em prática. A LOUD entrou com uma composição para manter pressão para cima do adversário enquanto a FURIA apostou num conjunto mais forte para se sobressair nas lutas.

E com uma movimentação de mapa muito melhor, a FURIA conseguiu acumular os Dragões e inúmeras barricadas para conseguir sua vantagem. Mesmo com uma pouca vantagem, a equipe apostou em puxar uma luta na frente do Barão e soube lutar com maestria para acabar com a LOUD. Agora com ainda mais recursos nas mãos, os furiosos partiram pra cima da base adversária e garantiram a vitória.

KaBuM! Esports x Fluxo

Em outro confronto de alto nível no dia, Kabum e Fluxo não pouparam esforços para fazer o início de jogo ser muito movimentado para as duas equipes conseguirem colocar recursos nos seus carregadores. O grande problema da Kabum é que seus Azir e Xayah precisavam de muito mais tempo que Yone e Lucian, o que fez a equipe adversária atingir seu pico de poder muito mais cedo.

E o Fluxo não desperdiçou esse pico de poder: o time se juntou, garantiu as lutas e colocou pressão de mapa para os ninjas não conseguirem crescer mais no jogo. E com o domínio do Dragão, que rendeu a Alma Quimtec, e depois de dois Barões, o Ancrath encontrou o engage certo na dentro da base inimiga para entregar a luta de bandeja para sua equipe e garantir a quinta vitória no CBLOL Academy.

paiN Gaming x Los Grandes

O início de jogo da paiN não poderia ter sido melhor contra um time do topo da tabela. Sem necessidade do seu caçador aparecer, as rotas da equipe ganharam seus confrontos e começaram a ficar fortes diretamente em seus duelos. A equipe até conseguiu abrir o mapa da Los Grandes, mas diminuiu o ritmo com o passar do tempo e deu espaço para o adversário tomar para si o controle da partida.

E o controle veio por meio de lutas muito bem coordenadas. Com uma composição com maior ímpeto para partir pra cima, a Los ensaiou uma retomada com uma série de boas lutas. Mas a equipe precisava de uma força a mais para terminar a partida e buscou o Barão, mas foi impedida por quatro vezes de fazer o objetivo pela equipe da paiN, que mesmo derrotado em todas as lutas, conseguiu retardar o objetivo. E numa luta perfeita aos 39 minutos, a paiN conseguiu ACE, mesmo atrás, e partiu para sua quarta vitória no CBLOL Academy.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo