A paiN confirmou seu favoritismo na grande final do CBLOL Academy 2022 segundo split, dominou a Red na MD5 e fechou o três a zero na série. A equipe fez uma campanha quase perfeita, com apenas duas derrotas (uma para a LOUD e uma para a Red) em 24 partidas disputadas. Juliera foi eleito o Craque da Etapa e toda a equipe da paiN foi incluída na Seleção do Campeonato.
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jogo 1
- PNG: Aatrox, Poppy, Azir, Lucian e Nami
- RED: Fiora, Xin Zhao, Viktor, Zeri e Lulu
Os dez primeiros minutos foram de maior respeito entre as duas equipes. Mesmo com movimentações mais agressivas pela paiN, nenhuma das duas equipes tomou grandes iniciativas até a primeira grande luta da partida, em frente ao segundo dragão do jogo, onde a paiN saiu vitoriosa com bela jogada de SkyBart para garantir um Triplekill.
Essa vantagem foi o suficiente para a paiN tomar as rédeas do jogo, abrir o mapa e chamar um Barão já aos 20 minutos. A equipe levou algumas torres mas, ainda sem muita força, a equipe fez nova chamada de Barão, mas dessa vez Luuukz conseguiu o roubo para alívio da Red.
Mas nem isso foi o suficiente para colocar a Red de volta na partida. A equipe da paiN eliminou Betao e Leleko na rota inferior, achou o restante da equipe adversária em rotação pelo mapa, e garantiu o Ace que abriu caminho para a vitória na primeira partida da final.
Jogo 2
- RED: Ornn, Xin Zhao, Sylas, Draven e Ashe
- PNG: Aatrox, Jarvan IV, Ryze, Aphelios e Renata Glasc
O início da segunda partida da série mostrou uma Red mais ativa. A equipe roubou o primeiro Azul da paiN, mas sofreu a resposta logo em seguida: accez gankou a rota inferior já no nível dois e abriu a vantagem da paiN muito cedo na partida.
Mas a equipe da Red achou mais espaços na partida, e com boas movimentações e lutas, conseguiu chegar ao ponto de alma cedo na partida. Mas novamente a paiN chamou um Barão aos 20 minutos de jogo, garantiu o objetivo e voltou a abrir vantagem com a destruição das torres da equipe da Red.
Novamente com uma grande vantagem em mãos, a paiN tomou o controle da partida. A Red ainda demonstrou forças para se segurar, entregou boas lutas para garantir mais tempo no jogo, mas novamente a paiN encontrou a luta perfeita, dessa vez numa chamada de Barão da Red, garantiu o Ace e partiu para a base inimiga para abrir o 2 a 0 na série.
Jogo 3
- RED: Camille, Jarvan IV, Karthus, Draven e Ashe
- PNG: Gragas, Lee Sin, Azir, Kalista e Renata Glasc
No terceiro jogo da série, a Red se mostrou muito mais ativa no mapa, principalmente com Luuukz em boas rotações, que levaram a equipe a conseguir uma leve vantagem na rota do topo. Mas o ímpeto da Red não passou disso: a equipe da paiN demonstrou o porque foi a melhor equipe durante todo o campeonato e soube responder cada movimentação adversária para conseguir colocar recursos em seus carregadores.
Novamente a equipe da paiN buscou propor jogo ao redor dos 20 minutos, conseguiu achar uma boa luta na rota do meio, garantiu dois abates e partiu para o Barão. A Red tentou responder rapidamente com um pickoff em cima de Qats, mas antes mesmo de tentarem, a paiN apareceu em peso, achou quatro eliminações e conseguiu novamente o domínio da partida.
Como nas partidas anteriores, a Red não se deu por vencida em momento algum e tentou buscar a partida. A equipe conseguiu forçar uma luta onde apenas Qats, da paiN, saiu vivo, mas que colocou muito recurso nas mãos de seus carregadores. Mas nada conseguiu parar a paiN: tanto a composição quanto o mental da equipe estava muito elevado. E numa iniciação da Red onde Luuukz foi eliminado rapidamente, a paiN conseguiu seu segundo Barão na partida, empurrou as rotas para dizimar as defesas da Red e partir para a vitória.