Campeonato Brasileiro - Série B

Ceará comemora aniversário com vitória sobre Chapecoense e recuperação na Série B

Ceará venceu a Chapecoense por 2 a 0
Felipe Santos/Ceará SC

Um dia perfeito ao Ceará. No aniversário de 109 anos de fundação, o Alvinegro de Porangabuçu celebrou a data ao longo do dia e pode encerrar com um grande resultado em campo. Com torcedores de todos os gêneros de volta após o time conseguir efeito suspensivo, a equipe venceu a Chapecoense na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, na noite desta sexta-feira (2). Jean Carlos e Victor Gabriel garantiram o triunfo por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com o apoio da torcida, o Vozão foi ao ataque desde o começo e teve a primeira oportunidade na bola parada, quando Jean Carlos cobrou falta e Danilo Barcelos cabeceou, mas João Paulo defendeu. Mas a Chape teve seus momentos de perigo. Em um deles, Pablo Oliveira completou escanteio de Caio Mancha com desvio perigoso de cabeça. João Paulo fez o máximo que pôde para manter a defesa sem ser vazada, mas não teve como impedir aos 29 minutos. Jean Carlos cobrou falta da entrada da área com muita categoria e marcou um golaço.

No segundo tempo, a partida permaneceu aberta, com bons momentos ofensivos para os dois lados. Muitas faltas foram cometidas, diversos cartões aplicados e as substituições foram realizadas pelos dois treinadores para obterem sucesso em suas estratégias. Os catarinenses tiveram melhor efeito inicial com as mudanças, aumentaram a posse e quase empataram o jogo, mas chute de Danrlei bateu em Alisson Farias e Danilo Barcelos afastou o perigo.

Na reta final, após choque com William Maranhão, o meia Kaio caiu desacordado. Após alguns minutos de paralisação e atendimento, o jogador recobrou a consciência e foi encaminhado ao hospital. Nos acréscimos, Caíque foi expulso e deixou o Ceará com um a menos. Mas, ainda assim, o clube alvinegro garantiu a vitória. Aos 57, Vítor Gabriel avançou com a bola desde o campo de defesa e finalizou da área para garantir os três pontos do aniversariante do dia.

Com o resultado, o Vozão se recupera no campeonato e sobe ao sétimo lugar, com 16 pontos. Por outro lado, o Verdão do Oeste segue próximo da zona de rebaixamento, com nove pontos e na 16ª colocação. Os times irão entrar em campo nessa terça-feira (6). A Chapecoense vai receber o Vila Nova na Arena Condá, em Chapecó/SC, às 19h. Logo em seguida, às 21h30, o Ceará terá o Atlético-GO como adversário no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo