Ceará

Ceará disponibiliza testes da Covid-19 para clubes cearenses e presidente afirma: ‘Somar forças’

Foto: Felipe Santos/Divulgação

Com o objetivo principal em ajudar para que todos os clubes retornem às atividades com a máxima segurança possível, o Ceará fechou parceria com uma coorporativa de saúde e, juntos, irão disponibilizar testes rápidos da Covid-19 para equipes da Série A do Campeonato Cearense.

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15), o Ceará, através do presidente Robinson de Castro, selou acordo com uma cooperativa de antedimento pré-hospital e irá liberar 35 testes rápidos do novo coronavírus para que, cada equipe que necessite testar seus atletas e comissão técnica, possam voltar aos treinos o mais rápido possível e com os cuidados necessários. Organizado de forma “drive-trhu”, como o Alvinegro já vem fazendo com seus atletas, os testes serão realizados na sede do clube, em Porangabuçu.

“Com essa pandemia, nesse momento delicado que estamos passando, precisamos somar forças. Não adianta pensar só em si. Se algum clube precisa desse suporte para normalizar suas atividades, nós estamos aqui para ajudar. Por se tratar de uma questão de saúde, antes de tudo, temos que prezar pela segurança de todos”, afirmou Robinson de Castro, mandatário do Vovô.

Volta aos treinos

Sem ainda ter uma data exata, mas com a possibilidade do Campeonato Cearense retornar a partir de 20 de julho por conta 4ª fase da retomada econômica do Estado do Ceará, anunciada pelo Governador Camilo Santana, apenas Ceará e Fortaleza já retornaram aos treinamentos presenciais. Atlético-CE definiu sua reapresentação para o dia 22 de junho. Com testagens marcadas para os dias 25 e 26 deste mês, o Ferroviário inicia os treinos na última segunda-feira (29) de junho. Último time da Série A do Cearense com data marcada para retornar aos treinos, o Caucaia se reapresenta dia 1º de julho.

Com mudança na presidência do clube, a nova diretoria do Barbalha fará reunião na próxima segunda (19) para decidir quando o time irá retornar aos trabalhos. Guarany de Sobral deve começar a treinar até o começo de julho, segundo afirmou o presidente Mauro Fuzaro.

Lanterna da disputa cearense e sem chances de passar para a próxima fase do certame, Pacajus é a única equipe sem previsão de retorno. O time terá apenas a última rodada da segunda fase do Estadual para jogar.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Ceará anuncia data para recall de camisas - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Ceará empresta 6 atletas ao Guarany de Sobral para o Campeonato Cearense - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo