Ceará e Atlético-GO empataram por 1 a 1 na Arena Castelão, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Erick marcou para o Vozão e Jorginho fez para o Dragão.
Com o resultado, o Ceará caiu para a décima quinta posição com 17 pontos. O Atlético-GO está em décimo terceiro e tem a mesma pontuação.
Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O Vozão vai até a Bolívia encarar oThe Strongest. O Dragão vai até o Paraguai onde enfrenta o Olimpia. Ambos os jogos são pela ida das oitavas de final.
O JOGO
Apesar de o Ceará começar melhor no ataque, foi o Atlético-GO quem criou mais oportunidades levando perigo a meta do goleiro João Ricardo. Após ter balançado as redes e a arbitragem ter anulado, Jorginho aproveitou cruzamento na medida de Airton e mandou de cabeça para o gol.
Com dificuldade de roubar a bola e criar jogadas, o Vozão não conseguiu pressionar e fez com que o Atlético-GO pudesse jogar com tranquilidade, sem se expor na defesa. O Dragão ainda teve lance de possível pênalti revisado, mas foi dado o impedimento.
A postura do Ceará mudou na segunda etapa e logo aos dois minutos, Erick aproveitou corte errado da defesa, chutou e a bola ainda desviou duas vezes antes de morrer dentro do gol. O gol fez o Vozão acordar na partida e a equipe ensaiou uma pressão. Lima quase virou o placar se não fosse uma excelente defesa do goleiro Ronald.
Com o passar dos minutos, a partida não evoluiu e o jogo ficou marcado por muitas faltas e sem futebol jogado. Nos minutos finais, a equipe do Ceará ainda arriscou uma pressão e obrigou o goleiro Ronald a uma boa defesa e só.