Ceará

Ceará e Chapecoense são os únicos times que ainda não venceram como visitantes na Série A

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

O Campeonato Brasileiro 2021 encaminha-se para a sua décima sétima rodada neste fim de semana. Entre jogos como mandante e visitante, apenas dois times ainda não conseguiram vencer fora de casa: Ceará e Chapecoense.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No confronto entre as equipes, na terceira rodada do torneio, com mando da Chapecoense, o jogo terminou empatado em 0x0, embora o Ceará tenha tido algumas chances de sair vencedor, incluindo bola na trave. O Vozão, inclusive, foi o único time que até agora não conseguiu marcar um gol sequer no time catarinense.

O Ceará já atuou oito vezes longe da Arena Castelão: seis empates (contra Chapecoense, Internacional, Red Bull Bragantino, Fluminense, Cuiabá e Sport) e duas derrotas (contra Santos e Corinthians). A Chapecoense, que ainda não venceu uma partida no Brasileirão, também jogou oito vezes como visitante: cinco derrotas (diante do Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Juventude e Grêmio) e três empates (diante do São Paulo, Atlético-MG, Athletico-PR).

+ LEIA MAIS| Lima comenta sobre setor ofensivo do Ceará e projeta confronto diante do Flamengo

Apesar de ainda não ter triunfado longe de seus domínios, o Ceará ocupa a oitava colocação na Série A com 23 pontos, sendo cinco vitórias, oito empates e três derrotas. O time de Guto Ferreira tem a mesma pontuação que o Athletico-PR, equipe que, momentaneamente, fecha a zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. Por outro lado, a Chapecoense é a lanterna da competição, com cinco pontos, sendo zero vitória, cinco empates e 11 derrotas. A equipe de Pintado está a cinco pontos do Grêmio, 19º colocado, com 10.

+ LEIA MAIS| Ceará x Flamengo: Leandro Pedro Vuaden será o árbitro da partida

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Flamengo, domingo, na Arena Castelão. A Chapeocense joga contra o Atlético-GO, sábado, no Estádio Antônio Accioly, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo