Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado (20), às 16, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
CEARÁ
Líder do grupo A, com cinco pontos, o Ceará busca mais uma vitória diante do seu rival, tendo o retrospecto histórico ao seu lado. O Vovô não é derrotado em Clássico-Rei desde 2001. Outro recorde do Vozão é o maior série invicta na Copa do Nordeste, o Ceará busca superar os 15 jogos de invencibilidade do Náutico em 2001.
Comemorando um ano no comando da equipe, o técnico Guto Ferreira busca conquistar novamente a Copa do Nordeste de forma invicta. Para o clássico, o treinador tem a expectativa de realizar a estreia das principais contratações da equipe, os colombianos Yony e Mendonza, já estão aptos para jogar. Além, claro, da volta de Vina à equipe.
FORTALEZA
Do outro lado, o Fortaleza, líder do grupo B, com sete pontos, chega no clássico após eliminar o Caxias na Copa do Brasil e garantir a classificação para a segunda fase, garantindo R$ 1 milhão na conta.
O principal desafio de Enderson Moreira é achar o time ideal, unindo os novos reforços ao elenco já remanecente. Nos últimos jogos do Leão, o treinador tem mexido muito nas peças. Para o Clássico-Rei, o comandante chega bastante questionado, apesar de ainda não ter perdido na temporada,
FICHA TÉCNICA
Ceará x Fortaleza
Competição: Copa do Nordeste
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de março
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib de Moraes (PI)
Prováveis Escalações :
Ceará | Richard; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Saulo Mineiro, Vizeu e Yony González. Técnico: Guto Ferreira.
Fortaleza | Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Quintero e Carlinhos; Éderson, Juninho e Lucas Crispim; Romarinho, David e Robson. Técnico: Enderson Moreira.