Nesta terça-feira (22), Ceará e Iguatu se enfrentam no jogo de ida válido pelas quartas de final do Campeonato Cearense. O formato de ida e volta se estende até a grande final no mata-mata do Estadual. Caso haja empate no placar agregado, a disputa será decidida nas penalidades máximas.
FICHA DO JOGO
- Ceará x Iguatu
- Arena Castelão, Fortaleza/CE
- 22 de fevereiro, 20h
- Árbitro: Magno Cordeiro/CE
- Assistentes: Arnaldo Souza/CE e José Moracy de Sousa/CE
- Transmissão: NordesteFC
CEARÁ
Desde 2018 sem saber o que é ser campeão estadual, o Alvinegro de Porangabussu comandado por Tiago Nunes deve levar a campo força máxima para a partida contra o Azulão. Tiago deverá escalar o que tem de melhor ao longo da participação alvinegra no certame, que pode chegar a seis partidas, caso o Vovô chegue nas finais.
IGUATU
Comandado por Washington Luiz, o Iguatu, ao contrário do seu adversário, precisou disputar a primeira fase do Estadual. Nela, a equipe da região Centro-Sul conseguiu um quarto lugar, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará: João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís, Richardson e Kelvyn (Geovane), Mendoza, Vina e Erick; Zé Roberto. Técnico: Tiago Nunes
Desfalques: Fernando Sobral, Marlon (lesionados), Richard (trauma no maxilar), Lima (coxa direita).
Iguatu: Léo; Talisson, Uesles, Marcondi e Dodó; Talys, Hugo Freitas, Bruno Menezes e Romário; Patuta e Romário Becker. Técnico: Washington Luiz
Desfalque: Elivelton (suspensão automática)
PALPITE DOS SETORISTAS
Matheus Machado, setorista do Ceará:
– Apesar de ainda não ter apresentado um futebol vistoso, o Ceará tem um elenco qualificado e deve engatar a segunda vitória consecutiva e sair em vantagem nas quartas de final do Cearense. O maior desafio da equipe de Tiago Nunes vai ser driblar o desgaste físico provocado pela sequência de partidas.
Palpite: Ceará 2 x 0 Iguatu
Diego Arruda, setorista do Ceará:
– No Castelão, o Iguatu entrará em campo no clássico duelo do futebol, “Davi x Golias”. O desafio do Azulão, é fazer o jogo perfeito, tal qual o que dizer Washington Luís. Ao Ceará, a missão é: vencer, confirmar o favoritismo e abrir vantagem, para uma partida de volta mais tranquila, que dê chances de Tiago Nunes rodar o elenco.
Palpite: Ceará 2 x 0 Iguatu