Campeonato Cearense

Ceará e Iguatu se encontram com objetivos e momentos distintos no Campeonato Cearense

O Campeonato Cearense 2022 chega a sua segunda fase nesta terça-feira (22). Abrindo as quartas de finais, o Ceará recebe o Iguatu, na Arena Castelão, às 20 horas, no primeiro de dois jogos entre as equipes.

Foto: Mauro Jefferson

O Campeonato Cearense 2022 chega a sua segunda fase nesta terça-feira (22). Abrindo as quartas de finais, o Ceará recebe o Iguatu, na Arena Castelão, às 20h, no primeiro de dois jogos entre as equipes.

O duelo é marcado pelas diferenças, entre vários aspectos, mas para citar exemplos, o time do interior chega ao momento mais decisivo, reta final de campeonato. Para a equipe da capital, é decisão, mas também é estreia.

Ceará

O Alvinegro fará seu primeiro jogo no certame, que já se iniciou em janeiro. A missão desta temporada é voltar a ser campeão e de quebra, impedir o tetracampeonato do maior rival, Fortaleza, que tem a chance de chegar a essa marca pela segunda vez na sua história.

Outro ponto, é a distância em número de taças alcançadas. Caso o Leão do Pici vença novamente, empatará com o Vovô, que é o maior campeão do Estado, com 45 conquistas.

Iguatu

Fundado em 2010, o Azulão figurou algumas vezes na elite estadual. Esta é a terceira vez que disputa a Série A. A melhor campanha foi justamente no ano de estreia, quando ficou em 5º colocado. No momento, bater essa marca do clube, é o principal objetivo dos comandados de Washington Luís.

O clube da região centro-sul do estado já assegurou o 6º lugar. Se passar de fase, estará no top-4, chegando a sua melhor marca no torneio. Mesmo se não conseguir, já fez história, ao conseguir uma das três vagas para representar o estado no Campeonato Brasileiro Série D 2023.

Histórico do confronto

Foram apenas cinco jogos entre as duas equipes, que não se encontram há mais de três anos. Mas um tabu já está firmado e será defendido nesta noite: o Iguatu jamais foi derrotado pelo Ceará.

Por três vezes, os clubes se enfrentaram pela Taça Fares Lopes, copa estadual que dá vaga a Copa do Brasil. É verdade, que nesse torneio, o Ceará historicamente usa elenco sub-20. Mas pelo estadual, tiveram outros dois jogos, na edição 2018, que o Vovô, que terminou como campeão daquele ano, não superou o Azulão.

Veja o retrospecto completo:

  • 11/15 – Ceará 0 x 2 Iguatu – Taça Fares Lopes 2015 
  • 18/15 – Iguatu 1 x 0 Ceará – Taça Fares Lopes 2015 
  • 01/18 – Iguatu 2 x 1 Ceará – Cearense 2018                                                                                                                                         
  • 03/18 – Ceará 3 x 3 Iguatu – Cearense 2018                                                                                                                                                                  
  • 09/18 – Ceará 0 x 0 Iguatu – Taça Fares Lopes 2018  
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo