O Ceará recebeu o Altos pela Copa do Nordeste e, de forma surpreendente, acabou empatando no apagar das luzes: placar de 1 a 1 em plena Arena Castelão. A partida válida pela segunda rodada da competição ocorreu nesse domingo de Carnaval.
Na primeira metade de jogo, a partida foi bastante truncada. A equipe visitante começou melhor e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa logo aos três minutos de partida. O Vozão reagiu timidamente mas a equipe do Piauí ainda era melhor e mais uma vez quase tomou a dianteira do marcador ainda no primeiro tempo: Rhuann soltou uma bomba de fora da área e assustou.
No começo do segundo tempo, a situação se manteve e o Altos insistiu até que abriu o placar: Mateus aos 16 minutos abriu o placar em plena Arena Castelão. O Ceará até tentou criar alguma coisa mas a tentativa de Bruninho não teve sucesso em grande parte do duelo.
A pouca criação do time do Vagner Mancini diante de um valente e competente Altos culminava em uma surpreendente vitória da equipe do Piauí, até que no apagar das luzes da partida a ótima fase de Pulga falou mais alto: nos acréscimos o principal destaque do Vozão marcou e evitou uma catastrófica derrota, 1 a 1.
Na próxima rodada da competição o Ceará terá um duro desafio: irá enfrentar o Náutico nos Aflitos, às 21:30 na próxima quarta-feira (14). O Altos por sua vez encara o Maranhão às 19:00 no mesmo dia.