Ceará e Fluminense se enfrentam amanhã (31) pelo campeonato brasileiro, na Arena Castelão, às 20 horas. Será o primeiro jogo após demissão de Lucho González do cargo de treinador, Juca Antonello assume como técnico interino. A equipe soma 34 pontos e está em 17º.
O Vozão joga em casa sem torcida, já que foi proibido pelo STJD, e precisa vencer de toda forma o Fluminense, visto que o time se encontra no Z-4 do Brasileirão, empatado com o Cuiabá que tem 34 pontos e está em 16º, uma posição à frente dos alvinegros. A partida não será fácil para os donos da casa.
O retrospecto do confronto é bem equilibrado. Nas últimas 10 partidas entre Ceará e Fluminense, as equipes estão empatadas em número de vitórias, cada uma com 3, além de 4 empates. Dito isso, a partida pretende ser bem disputada, os nordestinos tentando escapar do rebaixamento e o Flu querendo firmar a sua vaga na Copa Libertadores.
Desfalques:
A lista de desfalques se encontra cheia, com 8 atletas impossibilitados de entrar em campo. Entre eles a dupla de zagueiros titular, Luiz Otávio que está suspenso e Messias com uma lesão na panturrilha esquerda. Outra importante ausência é o colombiano Mendonza que está no DM tratando de uma lesão na coxa esquerda.
- Richard: estiramento muscular na musculatura anterior da coxa esquerda.
- Lindoso: com tendinite no joelho, segue tratando com a fisioterapia.
- Matheus Peixoto: com entorse no tornozelo, segue em tratamento fisioterápico.
- Lucas Ribeiro: com lesão ligamentar no joelho direito, realiza fisioterapia pré-operatória.
- Jhon Vasquez: segue em transição.
- Mendoza: edema na parte posterior da coxa esquerda.
- Messias: Vetado em virtude de um desconforto muscular na panturrilha esquerda que sentiu no treino.
Provável escalação do Ceará:
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral, Diego Rigonato, Vina e Lima; Jô.