Ceará

Ceará encerra preparação para enfrentar o Fluminense com Juca Antonello no comando da equipe

Foto: Felipe Santos/CearaSC

Ceará e Fluminense se enfrentam amanhã (31) pelo campeonato brasileiro, na Arena Castelão, às 20 horas. Será o primeiro jogo após demissão de Lucho González do cargo de treinador, Juca Antonello assume como técnico interino. A equipe soma 34 pontos e está em 17º.

O Vozão joga em casa sem torcida, já que foi proibido pelo STJD, e precisa vencer de toda forma o Fluminense, visto que o time se encontra no Z-4 do Brasileirão, empatado com o Cuiabá que tem 34 pontos e está em 16º, uma posição à frente dos alvinegros. A partida não será fácil para os donos da casa.

O retrospecto do confronto é bem equilibrado. Nas últimas 10 partidas entre Ceará e Fluminense, as equipes estão empatadas em número de vitórias, cada uma com 3, além de 4 empates. Dito isso, a partida pretende ser bem disputada, os nordestinos tentando escapar do rebaixamento e o Flu querendo firmar a sua vaga na Copa Libertadores.

Desfalques:

A lista de desfalques se encontra cheia, com 8 atletas impossibilitados de entrar em campo. Entre eles a dupla de zagueiros titular, Luiz Otávio que está suspenso e Messias com uma lesão na panturrilha esquerda. Outra importante ausência é o colombiano Mendonza que está no DM tratando de uma lesão na coxa esquerda.

  • Richard: estiramento muscular na musculatura anterior da coxa esquerda.
  • Lindoso: com tendinite no joelho, segue tratando com a fisioterapia.
  • Matheus Peixoto: com entorse no tornozelo, segue em tratamento fisioterápico.
  • Lucas Ribeiro: com lesão ligamentar no joelho direito, realiza fisioterapia pré-operatória.
  • Jhon Vasquez: segue em transição.
  • Mendoza: edema na parte posterior da coxa esquerda.
  • Messias: Vetado em virtude de um desconforto muscular na panturrilha esquerda que sentiu no treino.

Provável escalação do Ceará:

João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral, Diego Rigonato, Vina e Lima; Jô.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo