Copa do Nordeste

Ceará goleia o Globo-RN e assume liderança do Grupo B do Nordestão

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

O Ceará não tomou conhecimento do Globo-RN e atropelou o time potiguar por 5 a 0, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (9). Vina (2x), Victor Luís (2x) e Mendoza, marcaram os gols do Vozão.

DETALHES DA PARTIDA

O Ceará se impôs na partida desde os primeiros minutos, criando muitas chances e não dava espaços para a defesa potiguar respirar. Logo aos 13, Vina partiu em contra-ataque e acionou Zé Roberto, que lançou para Mendoza abrir o placar. O Globo não abriu mão de atacar e chegou algumas vezes com perigo, principalmente com o meia Hiltinho.

Nos acréscimos, após jogada pela esquerda, o lateral Victor Luís lançou a bola para a área e a defesa do Globo desviou contra o próprio gol, deixando o goleiro André Zuba sem ter o que fazer.

Na segunda etapa, o Alvinegro começou em ritmo acelerado e logo no primeiro minuto, Vina aproveitou ótimo passe de Richardson e marcou o terceiro. Sem tirar o pé, o Vovô manteve o ritmo e aos 26, Victor Luís cobrou falta com perfeição e marcou um golaço.

Com o placar garantido, o técnico Tiago Nunes deu oportunidades ao o meia Léo Rafael e o atacante Victor Jacaré. O jovem Léo Rafael foi derrubado pelo zagueiro Gravatá na área e Vina, cobrando pênalti, fechou o placar, aos 28.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Ceará chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo B do Nordestão, ultrapassando o Altos, que está na segunda colocação, com quatro pontos.

AGENDA

O Vozão volta a campo no próximo sábado (12), para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h45, novamente na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Nordestão. No mesmo dia, às 17h45, o Globo visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

ESCALAÇÕES

CEARÁ: Richard; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio (Messias) e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson (Léo Rafael) e Lima (Wescley); Mendoza (Victor Jacaré), Vina e Zé Roberto (Iury Castilho). Técnico: Tiago Nunes.

Globo-RN: André Zuba; Alessandro Maranhão, Gravatá, Victor Souza e Márcio; Judson (Jonathan), Ramon (Hudson), Hítalo (Chaparral) e Hiltinho; Rômulo (Madson) e Adílio. Técnico: Romildo Freire.

  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
  • Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
  • Assistentes: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
  • Gols: Mendoza aos 13/1ºT, Victor Luís aos 46/1ºT, Vina aos 2/2ºT, Victor Luís aos 26/2ºT e Vina aos 38/2ºT(Ceará);
  • Cartões amarelos: Richard Coelho, Zé Rafael (Ceará); Ramon, Jonathan e Chaparral (Globo)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo