Ceará

Ceará não perde fora de casa há mais de um mês

Foto: Israel Simonton / Ceará S.C.

O Ceará empatou em 0x0 com o Fluminense na noite desta quarta-feira, 07, no Estádio São Januário, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de não perder há seis jogos, não tomar gols há três partidas, o Vozão também chegou à marca de quatro confrontos sem ser derrotado quando joga fora de casa ou pouco mais de um mês.

O Vozão enfrentou o Santos no dia 05/06 na 2ª rodada do Brasileirão e acabou perdendo por 3×1. Desde então, o time comandado por Guto Ferreira foi à Arena Condá e empatou com a Chapecoense por 0x0, encarou o Internacional no Beira-Rio e a partida terminou em 1×1, enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid e não saiu do 0x0 e jogou contra o Fluminense no Estádio São Januário, onde graças ao goleiro Richard também saiu com um ponto pelo 0x0 no placar. Em cinco jogos disputados fora da Arena Castelão, o Ceará conquistou quatro pontos de 15 possíveis e nos últimos confrontos vem conseguindo manter essa invencibilidade sem derrotas que pode servir de confiança ao elenco.

Outro fator que merece destaque para essa campanha do Ceará fora de casa é que a defesa só foi vazada uma vez nesses últimos quatro jogos, na partida diante do Internacional. Contra Chapecoense, Red Bull Bragantino e Fluminense, o sistema defensivo do Alvinegro de Porangabuçu funcionou e a equipe saiu de campo sem sofrer gols.

+ LEIA MAIS| Ceará mantém solidez defensiva e chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gol

O elenco do Ceará permanece no Rio de Janeiro até sexta-feira, 09, e realizará dois treinamentos, ambos no Clube da Aeronáutica, antes de viajar para Cuiabá, onde enfrenta o Cuiabá, domingo, 11, às 18h15, na Arena Pantanal e terá a chance de buscar sua primeira vitória fora de casa. O Vozão está atualmente na 9ª colocação com 14 pontos.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo