Campeonato Brasileiro

Ceará não priorizará nenhuma competição e deve contar com força máxima nos jogos com Palmeiras e São Paulo

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Após a derrota para o Juventude no último domingo(24), o Ceará não terá muito tempo para se lamentar. O clube já se planeja para uma sequência de jogos decisivos pelas duas competições que disputa: no sábado (30) recebe o Palmeiras pelo Brasileirão, e na quarta (3) visita o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Segundo o treinador Marquinhos Santos, nenhuma competição será priorizada em detrimento de outra. O treinador pretende utilizar força máxima nas duas próximas partidas, conforme a parte física dos atletas permitir.

 Os jogadores serão avaliados ao longo da semana para que aqueles em melhores condições possam ir a campo. Apenas no confronto contra o Botafogo, que antecede o jogo de volta contra o São Paulo pela Sula, é possível que alguns tenham que ser poupados, não por abrir mão da competição, mas sim para preservar os atletas, visto que a equipe disputará 5 partidas em um intervalo de apenas 15 dias: Palmeiras (dia 30), São Paulo (dia 3), Botafogo (dia 6), São Paulo (dia 10) e Fortaleza (dia 14).

 Confira as palavras de Marquinhos Santos sobre o assunto:

– Nós temos condições de buscar, mas não podemos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Não podemos nos dar o luxo de buscar uma vaga entre os quatro melhores da Sul-Americana e abrir mão do Brasileiro, porque podemos pagar um preço muito alto lá na rodada 38. O peso dos três pontos é o mesmo que se tem dessa rodada para a última.

 Na décima segunda colocação com 24 pontos, o Alvinegro está a quatro acima da degola e seis abaixo do G6. O próximo adversário, Palmeiras, se encontra na liderança isolada do campeonato, com 39 pontos e apenas duas derrotas. Uma delas foi justamente para o Ceará, que venceu por 3×2 no Allianz Parque na rodada de abertura do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo