Campeonato Cearense

Ceará perde para o Iguatu nos pênaltis e é eliminado no Estadual

foto: Israel Simonton/Ceará SC

Na tarde deste sábado (26), o Iguatu venceu o Ceará por 1 a 0, no tempo normal, com gol marcado por Otacílio e nos pênaltis, vitória por 4 a 3 contra o alvinegro. Com o resultado, o Azulão avançou para as semifinais do Campeonato Cearense. No jogo de ida, o Ceará venceu o duelo por 2 a 1, na Arena Castelão.

DETALHES DO JOGO

Apesar de o gramado atrapalhar o futebol das equipes, os donos da casa foram mais produtivos ofensivamente. Na melhor chance, Bruno Ocara acertou o travessão. Na sequência da jogada, Romário tentou duas vezes de cabeça e João Ricardo defendeu. Vina teve a melhor chance do Vozão no primeiro tempo, mas chutou para fora.

A segunda etapa foi sofrida. Os primeiros minutos foram marcados pelos jogadores tentando se sobressair do estado péssimo do gramado. E se por baixo as coisas não fluíam, o Iguatu resolveu apostar na bola área. Aos 38 minutos, após cruzamento, Otacílio apareceu para mandar para o fundo das redes.

Nos pênaltis, o Vozão desperdiçou com Vina, Marlon e Gabriel Lacerda. Victor Luís, Kelven e Mendoza marcaram. Já o Iguatu perdeu penalidades com Dodô e Otacílio, mas marcou com Bruno Menezes, Davi, Marcondi e Romário Becker, o último a estufar as redes de João Ricardo, garantindo passagem para a próxima fase.

CLASSIFICAÇÃO E AGENDA

Classificado, o Iguatu enfrenta o Caucaia, que havia se classificado para as semifinais devido a boa campanha na primeira fase. Local e data ainda serão divulgados.

Com a eliminação, o Ceará volta os olhos para a Copa do Brasil, onde vai enfrentar o São Raimundo-RR, na quarta-feira (2), às 19h, em Boa Vista, em Roraima. O Ceará, por ser a equipe melhor ranqueada no confronto, tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase da competição eliminatória.

FICHA DO JOGO

Iguatu: Léo, Ray, Uesles, Marcondi, Dodó, Elivelton, Bruno Ocasa, Bruno Menezes, Romário, Patuta, Davi

Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias, Victor Luís; Richardson, Marlon, Vina; Mendoza, Michel Macedo, Zé Roberto

  • Local: Morenão
  • Árbitro: Renato Pinheiro
  • Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Marco Aurélio Lima
  • Gol: Otacílio Marcos, aos 35′ do 2T, do Iguatu
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo