Futebol

Ceará sofre, mas vence e se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste

Felipe Santos/Ceará SC

Ceará sofre, mas vence e se classifica na Copa do Nordeste.

Ceará cria chances, sofre primeiro gol, mas consegue virada contra Itabaiana e está nas Quartas de Final da Lampions.

https://esportenewsmundo.com.br/categoria/clubes/ceara/

Vozão, atuando na Arena Castelão, partiu para cima do eliminado antecipadamente, Itabaiana, nos primeiros instantes da etapa inicial e criou a primeira jogada mais incisiva do jogo. Após troca de passes, Janderson tentou um toque para a entrada da área do Itabaiana, mas Duda, volante do Itabaiana, apareceu para cortar. Na sequência, após bola mal cortada pela defesa do Vozão para a entrada da área, o camisa 10 do Itabaiana, Marcelinho, chegou batendo e causou perigo para a meta alvinegra. Posteriormente, o Ceará causou alguns perigos ao gol defendido por Jefferson, goleiro do Itabaiana, através de cruzamentos para Saulo Mineiro. Porém, quem abriu o placar foi o Itabaiana, com o camisa 20 neném, que, após cobrança de falta ensaiada do Itabaiana, a bola chegou para Marcelinho, que cruzou de trivela, a bola desviou na zaga da Ceará e sobrou para o zagueiro, livre na segunda trave, escorar e abrir o placar na Arena Castelão.

A partir do gol da equipe visitante, o Vozão, que precisava do resultado, aumentou a pressão e, com isso, ampliou os cruzamentos a área do Itabaiana, mas sem sucesso. O jogo ficou mais pegado e em 5 minutos saíram 3 cartões amarelos, um para Rafael Ramos, lateral do Ceará, e 2 para atletas do Itabaiana, Douglas Dias, lateral direito, e Duda, volante. Com o crescimento dos ataques do Ceará, atuação de Jefferson começou a brilhar, com belas defesas do arqueiro do Itabaiana em chutes de longa distância e cabeceios de atacantes do Vozão, principalmente Saulo Mineiro. As defesas de Jefferson seguraram o Ceará até aos 43 minutos, quando, após novo cruzamento, Recalde cabeceia para o chão, Jefferson dá o rebote, e Facundo Castro, que bem posicionado, empurrou para o fundo da rede e igualou o placar para o Ceará. Vozão ainda teve uma oportunidade de virar o placar no primeiro tempo, mas sem êxito. A primeira etapa se encerrou empatada em 1×1.

CONFIRA AS NOTÍCIAS SOBRE O CEARÁ NO PORTAL ENM

Buscando virar o placar, Vagner Mancini colocou o zagueiro Matheus Felipe no lugar de Jonathan, que não vinha tendo boa atuação, e Erick Pulga para ampliar a velocidade do ataque do Ceará. As mudanças do treinador deram certo e o Ceará chegou 3 vezes em 5 minutos da etapa complementar, entretanto, Matheus Felipe, que havia entrado para arrumar o sistema defensivo do Vozão, já havia recebido cartão amarelo e aos 11 minutos da segunda etapa, chegou a notícia que o torcedor não queria ouvir, o Botafogo-PB abriu o placar e, com estes resultados, o Ceará estaria eliminado no fim do jogo. Então o Ceará aumentou a velocidade da transição, colocando Lucas Mugni e Aylon, mas causava mais perigo através dos chutes de longe que consagravam Jefferson. O jogo estava a par do Ceará, entretanto, não resultava em gols para o time cearense. Isso até aos 34 minutos do segundo tempo, após novo cruzamento, Erick Pulga cabeceou para o fundo do gol, porém, a arbitragem marcou irregularidade no lance, frustrando o torcedor do Ceará. O gol não valeu, mas inflamou o time da casa, que 4 minutos após o gol irregular marcou novamente, de novo Erick Pulga, após falha da defesa do Itabaiana, a bola sobrou para Erick Pulga e ele bateu cruzado, virando o placar para o Vozão.

Faltando 12 minutos para a conclusão da etapa complementar, o Ceará se fechou e apostou nos contra ataques velozes, que geraram três importantes chances de gol, duas com Janderson e uma com Erick Pulga, porém sem sucesso. Assim, o placar se manteve até o fim do jogo na Arena Castelão. O confronto se encerrou em 2×1 para a equipe mandante.

Com a vitória, Ceará terminou a fase de classificação em 4° lugar no Grupo A da Copa do Nordeste, classificando-se com 15 pontos conquistados em 8 partidas disputadas, acompanhando Sport, CRB e Botafogo-PB, que se classificaram em 1°, 2° e 3°, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo